Águas Claras recebe Congresso de Ciências Biomédicas

Evento das Faculdades Integradas Promove contará com palestras, nas quais serão abordados temas variados sobre saúde e a importância da categoria para a sociedade

Young woman working with liquids in glassware

Entre 21 e 24 de novembro, especialistas debaterão, no Distrito Federal, as possibilidades de formação para a carreira de biomedicina. O 1º Congresso de Ciências Biomédicas trará palestras e minicursos que prometem mostrar o extenso leque de atuação dos profissionais da área.
O evento é organizado pelas Faculdades Integradas Promove (Icesp) de Águas Claras. De acordo com a coordenadora do curso de biomedicina na instituição, Patrícia Alcântara, a compreensão que a sociedade tem da profissão ainda é limitada. A proposta do encontro é divulgar e mostrar a importância da atuação da categoria.
Um dos objetivos é mostrar que o trabalho do biomédico não se restringe a análises clínicas. “Hoje, o profissional atua em diversas áreas. A população, no entanto, confunde o nosso papel com o de outras carreiras. Por isso, é preciso falar sobre o que oferecemos”, afirma Patrícia.
A programação incluirá 16 palestras e 15 minicursos. Até 31 de outubro, as inscrições custarão R$ 20 para alunos do Icesp e R$ 40 para o público externo. Os preços serão reajustados após essa data. Confira os valores aqui. Para se inscrever, basta acessar o site do evento.