Jerusa Ribeiro assume a Administração de Águas Claras

Opção técnica para substituir Manoel Valdeci, nova administrador também é ligada à deputada Telma Rufino. Tom é de continuidade aos projetos iniciados

Chefe de Gabinete de Manoel Valdeci Elias, a bacharel em Direito vai terminar o ano à frente da Administração Regional. No Governo do Distrito Federal há dez anos, já foi administradora de Águas Claras interina em 2007 por três meses, em 2009 ocupou um cargo na AJL Assessoria Jurídica na Secretaria de Govern onde ficou até 2011, quando migrou para a Secretaria de Obras, na Assessoria Jurídica Legislativa e na Assessoria Especial do secretário. Jerusa, como Valdeci, tem as bênçãos da deputada distrital Telma Rufino para assumir o cargo. Moradora de Águas Claras, conhece bem os problemas da cidade e as demandas dos moradores. Tem o desafio de continuar o trabalho desenvolvido até então e ajustar o caminho a seu estilo no restinho deste mandato do governador Rodrigo Rollemberg.

Calçadas, maior demanda
Com a experiência administrativa e ao lado do ex-administrador, Jerusa sabe que a falta de calçadas e o trânsito são os grandes problemas hoje de Águas Claras. “Estas são as principais demandas dos moradores, que são muito politizados e cobram muito. Estamos entregando um trecho da Vereda da Cruz, temos um planejamento para terminar toda a Vereda da Cruz até a escola Arara Azul e aí ficamos amarrados porque a legislação não nos permite realizar outra licitação por conta da legislação e do orçamento. Paralelamente a isso, tem a sonhada licitação da Novacap para calçadas, mas que está parada no TCDF e está pra sair”, explica a administradora. “E há também muita demanda de trânsito, que não nos cabe somente. Não deixa de ser uma das nossas obrigações, mas a competência regimental é do Detran. Mas, fazemos toda a articulação”, completa.

Outros planos
Os projetos traçados no fim do ano passado devem continuar, segundo a nova administradora. Trata-se de pequenas melhorias na cidade, como uma praça entre a rua Buriti e a rua 16 Norte, ou Praça do BRB. “Estamos com o processo pronto, com o edital aprovado pela Procuradoria do DF e devemos publicar na semana que vem”, garante a titular da Administração. Além de novas praças para cachorros, os parcões, mas em novo formato. Agora, depois de colher centenas de sugestões dos usuários, e ficarão maiaores. Alguns parquinhos serão reformados e até mesmo a quadra poliesportiva do parque de Águas Claras passará por reforma, após convênio com o Instituto Brasília Ambiental.
A administradora Jerusa Ribeiro prefere não adiantar os outros projetos ou detalhar como utilizará os demais recursos previstos para a cidade por conta da nomeação recente, apenas garante que a intenção é continuar o trabalho iniciado por Valdeci, obviamente imprimindo seu estilo.

Rua do Lazer
A primeira medida ao assumir o cargo foi cancelar a terceira edição da Rua do lazer prevista para o dia 4 de fevereiro “A priori, cancelamos a Rua do Lazer este mês, mas apenas porque quero ampliar a iniciativa para outras áreas e realizar mais de uma vez por mês, atendendo também o Areal. A intenção é promover mais edições e diversificando o local”, garante a administradora.