Águas Claras recebe fim de semana mundial do bem-estar no GFA

O Instituto de Pós-graduação de Uberlândia (IPGU) por meio de uma parceria com o Índice de Sustentabilidade Global da Nações Unidas e entidades internacionais tem o prazer de anunciar que pela primeira vez, a cidade participa do  World Wellness Weekend, um final de semana do bem estar mundial. O evento tem como objetivo  oferecer simultaneamente, em mais de cem países, diversas atividades gratuitas de saúde, bem-estar, vitalidade e beleza.
Neste final de semana, dias 21 e 22, data que coincide com a celebração mundial do equinócio de primavera. Isso foi possível, graças à intervenção e apoio do Conselho de Autorregulamentação da Acupuntura do Estado de Minas Gerais – CRAEMG. O atendimento acontece das 8h ás 17h.
Profissionais, professores e alunos da escola vão fazer os atendimentos terapêuticos, fitness, de beleza, esporte e tudo que envolve o bem-estar, mostrando que é possível agregar diversão, criatividade, cura e prevenção da saúde. Na programação também estão previstas palestras relacionadas a áreas de Acupuntura, Massoterapia,
Auriculoterapia e outras terapêuticas da Medicina Tradicional Chinesa (MTC).
Mais de 2 mil instituições brasileiras entre escolas, entidades de saúde, spas, academias de ginásticas, associações desportivas e estúdios de yoga confirmaram participação. “É uma oportunidade de mostrar para a população a eficácia das Práticas Integrativas e Complementares em Saúde, tornando-as populares e contribuir para
aredução do alto índice de doenças”, explica Jean Luís Souza, presidente da Sociedade Brasileira de Acupuntura (ABA) e diretor Acadêmico do IPGU.

Sobre o IPGU
O IPGU, uma Instituição de Ensino, com mais de 25 anos no mercado, reconhecida publicamente, pois participou da formação e especialização de mais de 9.000 profissionais de saúde em todo o Brasil, oferece hoje um Curso de Especialização/Formação em Acupuntura para profissionais de saúde com Polos de Formação em: Brasília,Montes Claros, Governador Valadares, Uberlândia (MG), Belo Horizonte, e Goiânia.

Águas Claras recebe fim de semana mundial do bem-estar no GFA
Sábado e domingo, 21 e 22 de setembro das 8h às 17h, com entrada franca
GFA – Grupo Francisco de Assis – Rua Arariba, lote 01 – Águas Claras
Contato: Jean Luís (034) 98418-0909
Mais informações: https://www.world-wellness-weekend.org/pt/