Escola de Águas Claras faz votação online para dar nome a filhote de mini vaca

A Escola Arara Azul, em Águas Claras, abriu uma votação para o público escolher o nome da filhote de mini vaca que nasceu dia 25 de setembro, na escola. O resultado será divulgado no dia 4 de outubro, no Dia Mundial dos Animais e da Natureza. As sugestões podem ser feitas nas redes sociais da Escola Arara Azul. Entre as opções de nomes estão Shake, Caramelo e Mel (Facebook Escola Arara Azul (https://bit.ly/2oBKL) ou Instagram @escolaararaazul  (https://www.instagram.com/p/B24LvsYDu16/).

A fêmea tem um tom caramelo e é a primeira filha do casal Milk e Chocolate. A equipe de cuidadores dos animais informou que a mini vaca nasceu forte e a gestação durou nove meses. Esse tipo de animal, de porte pequeno, não ultrapassa um metro de altura.

A Escola Arara Azul adota o contato com a natureza como ferramenta pedagógica.  Além das crianças aprenderem sobre responsabilidade, cuidado com os animais e hábitos alimentares saudáveis, elas têm experiências que norteiam noções de matemática e fonemas com os animais, por exemplo.

Fazendinha 

O projeto de ter uma fazendinha na escola favorece o interesse e a interação dos alunos com os animais. No espaço tem pônei, mini vaca, pavão, faisão, jabuti, arara azul, gansos, galinhas, patos, entre outros bichos.

“Aqui as crianças têm vivências e experimentam situações incomuns para uma cidade grande nos dias de hoje”, afirma a mantenedora da Escola Arara Azul, Êunia Maria. Entre as atividades estão colher jaboticaba no pé, comer alimentos orgânicos da própria horta, fazer piquenique ao ar livre e  a interação com muitos tipos de animais”, explica Êunia.

A escola tem 25.000  m²  de muito verde, parquinho, horta, fazendinha e natureza.