Vai uma lavagem com amor, aí?

Por Flávio Resende

Águas Claras acaba de ganhar um novo empreendimento com conceito inovador de lavagem de roupas, baseado nos sistemas self-service e pay-per-use (pague para usar). Instalada no Vitrinni Shopping, a novidade chama-se LaveYou e é dirigida pela empresária paulistana Ana Paula dos Santos, de 46 anos, que também é moradora da Região Administrativa. A ideia do negócio surgiu no momento em que Ana Paula observou que nada parecido era ofertado na região. “Pesquisamos bastante para chegarmos neste modelo de negócio”, explica. Com expectativa de ampliar os serviços prestados já no ano que vem, a LaveYou tem como público pessoas que não abrem mão de comodidade e conforto perto de casa e por um preço acessível. A entrevista a seguir, Ana Paula conta da experiência de ser empreendedora e de como surgiu a ideia de montar uma lavanderia com este formato:

Quando surgiu a LaveYou?

A lavanderia foi um presente do “alto”. Em abril deste ano, passei em frente a uma operação semelhante instalada no Sudoeste, que me chamou bastante a atenção. Fiz contato com o proprietário, que me tratou super bem e me explicou como funcionava este mercado. Dali em diante, mergulhei no universo das lavanderias e fui buscar entender o que meu público esperava de um fornecedor deste serviço. Depois de muita pesquisa, visitas técnicas, plano de negócio e busca de conhecimento, abri as portas no último dia 28 de setembro.

Qual o conceito do negócio?

A proposta da LaveYou é oferecer ao público praticidade, rapidez e baixo custo nos serviços de higienização de roupas do dia a dia, por meio do sistema self-service. Além disso, a lavanderia oferece um ambiente agradável, moderno e prático, onde o consumidor tem a chance de realizar atividades, como acessar a internet ou ver um filme, enquanto espera pela conclusão dos serviços. Até o ano que vem, a ideia é oferecer também o serviço de delivery, facilitando ainda mais a vida do cliente. Outro segmento atendido pela LaveYou é o empresarial, com a higienização de uniformes, toalhas (de restaurantes, de salão de beleza, de clínicas de estética, de clínicas odontológicas), cortinas, e demais itens de ambientes corporativos, como edredons, cortinas e redes.

  Como funciona, na prática, o serviço?

O cesto é um modelo único e utilizado como medida para lavar ou secar uma carga de roupa na máquina. Ele comporta aproximadamente 20 peças, mas o número de itens dependerá do volume e peso ocupado por cada peça de roupa, tornando-se uma opção mais econômica para a limpeza de roupas do dia a dia, como calças e camisas, mas também comporta a higienização de lençóis, por exemplo. Tudo isso por um valor fixo de R$ 30.

 Qual o perfil do público?

Nosso público varia entre 27 e 45 anos e consome muitas informações online. Em resumo, precisa de agilidade e praticidade por conta da carreira profissional.

 

Lavanderia LAVEYOU | Self-Service
 Rua 13 Norte, Loja 121, Vitrinni Shopping, Piso Boulevard (próximo ao estacionamento rotativo)

(61) 99807.1616

Email: lavanderialaveyou@gmail.com

Aberta todos os dias, inclusive feriados, até às 23h