Professora e alunos do Uniceplac lançam programa online de mediação

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Justiça, em setembro de 2018, no Brasil tramitam cerca de oitenta milhões de processos no Poder Judiciário.

Levando em consideração esse fato, a professora Analice Cabral Costa Andrade e onze alunos do Centro Universitário Uniceplac, localizado no Gama (DF), lançou, nesta semana, o Programa Mediar e Resolver, cujo o intuito é atender, através de um chat online, demandas voltadas às áreas cível, trabalhista e do consumo. Os interessados poderão acessá-lo por meio do mediareresolver.com.br.

“O ‘Mediar e Resolver’ foi criado a partir de um projeto de pesquisa e extensão sobre startup como meio de solução de conflitos. Com a participação de onze alunos entre o quarto e o sexto semestre, toda a estrutura foi criada sem o auxílio dos técnicos de informática e apresentou um resultado incrível. Iremos oferecer conforto e segurança para que cada indivíduo possa solucionar os seus conflitos na sua própria residência”, explica Analice, professora de Direito e coordenadora do projeto.

Sobre o Uniceplac 

Fundado há mais de três décadas por Apparecido dos Santos, o Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos – Uniceplac tem seu perfil caracterizado pela perseverança em proporcionar educação com altos padrões de qualidade, o que já lhe garantiu nota máxima no MEC. O Centro possui 27 cursos de graduação, sendo estes: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Design de Interiores, Ciências Contábeis, Direito, Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Estética e Cosmética, Farmácia, Fisioterapia, Gastronomia, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Letras-Português, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Pedagogia, Radiologia, Sistemas de Informação e Relações Internacionais.