Análise espectográfica, tecnologia não invasiva a favor da saúde

Pioneira em tratamentos e protocolos para o couro cabeludo e fios, o Instituto de Tricologia Valine Alencar connta, ainda, com exames de última geração e não invasivos para descobrir, com precisão, o real problema por trás da queda de cabelo.
A análise espectográfica, realizada através de um aparelho espectrofotômetro, consegue medir, em nível intracelular, os índices de vitaminas, sais minerais, hormônios que são essenciais para o equilíbrio do nosso corpo e, ainda analisar, a eficácia metabólica destes elementos no organismo, o que, em exames de sangue, chega a demorar meses ou até anos para apontar alguma alteração.

Ainda é possível identificar a presença de metais tóxicos que, muitas vezes, são as principais causas de disfunções no couro cabeludo. E é possível saber sobre a presença de parasitas no organismo.

“Todas essas informações associadas aos sintomas e as queixas capilares podem auxiliar no diagnóstico precoce de doenças que são indicadas pelos cabelos. Assim, temos como elaborar um tratamento personalizado para cuidar da saúde do paciente de maneira sistêmica, podendo ser indicados bloqueadores de matais pesados, protocolos de desparasitação e detox, além de vitaminas e suplementos”, explica a tricologista Valine Alencar.

O espaço fica em Águas Claras, na Rua 5, no edifício Albany Medical Center. Há, ainda, atendimento tricológico a distância para todo o Brasil com acompanhamento on-line. No Instagram @valinealencar.tricologia