Mapeamento Epigenético

Realizado a partir de um fio de cabelo, usando tecnologia alemã não invasiva, são coletadas informações e enviadas para o banco de dados do Centro de Tecnologia Europeu. A avaliação tem, ainda, certificação de qualidade do FDA (Food and Drug Administration), agência federal americana do departamento de saúde e serviços humanos dos Estados Unidos.

         Após análise, o paciente recebe um relatório de 37 páginas, personalizado, com informações genéticas diversas, desde alimentos prejudicais a necessidades vitamínicas diversas, presença e detecção de contaminação por vírus, bactérias, fungos, parasitas e, ainda, radiação e poluição eletromagnética.

         O plano de tratamento tem duração de 90 dias, nos quais serão analisadas questões nutricionais, alimentares, ambientais medicamentosas, toxicológicas, radioativas e até qual atividade física é mais indicada para cada organismo.

         A tricologista funcional Valine Alencar explica que “esse teste não se destina a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença ou condição, e, sim, fortalecer a função metabólica do corpo para otimizar a expressão gênica através da epigenética, ou seja, s genética não está mais no controle”, explica.

Mais sobre a tricologista Valine Alencar

            Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças. Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5. No Instagram @valinealencar.tricologia

Contato: (61) 3203-7007