Especialista explica porque o cabelo não cresce

Quando o cabelo não cresce há algo errado. O fio costuma crescer entre 1 cm e 1,5cm mensalmente. Pode estar com quebra na extensão dos fios, corte químico, por estar quebrando ao longo do tempo, muitas vezes é difícil perceber.

Também pode ser compensação metabólica, onde o corpo está deixando de enviar hormônios, energia e nutrientes para o cabelo, priorizando órgãos mais vitais. Essa energia corporal vem através de alimentação, atividade física, água, sol, sono de qualidade, entre outros.

A tricologista Valine Alencar explica que há diversos fatores que provocam a perda de energia e de vitalidade, prejudicando a saúde e o crescimento dos fios “Poluição ambiental e eletromagnética, metais tóxicos, parasitas, alimentação de baixa qualidade ou incompatível com o nosso organismo. Estes são os principais fatores. Mas é preciso investigar mais profundamente, porque os exames de sangue e de imagem não são capazes de avaliar a energia corporal, nem a absorção em nível intracelular, mas somente a bioquímica. É preciso um tratamento sistêmico”, conclui.

Mais sobre a tricologista Valine Alencar

Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças. Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5.

Para acompanhar, no Instagram @valinealencar.tricologia outras informações no site: www.valinealencartricologia.com