Com duas lojas em Águas Claras, Açaí Artesanal chega a 25 unidades no DF

São 9 anos de mercado e 22 lojas em funcionamento. A rede de franquias brasiliense abre as portas de mais três pontos nesse mês de julho

O açaí é uma verdadeira paixão entre os brasilienses. Prova disso é a quantidade de lojas que oferecem o produto no Distrito Federal. Entre várias marcas, o Açaí Artesanal literalmente “caiu na boca do povo”, multiplicando, ano a ano, sua presença nos quatro cantos do “quadradinho”. Só em Águas Claras, são duas lojas, uma na Rua 31 Sul e, outra, na Estação Arniqueiras. A boa notícia é que os amantes de açaí da região terão mais uma opção da marca nas proximidades, em Vicente Pires. A unidade é uma das três novas lojas que a franquia brasiliense inaugura ainda nesse mês de julho. As outras duas ficam na Vila Planalto e no Park Sul, completando 25 lojas no total.

Desde a inauguração da primeira unidade, em 2014, a rede Açaí Artesanal se destaca no mercado por usar produtos naturais, orgânicos e sem substâncias químicas. Destaque para o Açaí Fit, que vem com whey protein, mel, castanha do Pará e morango ou banana e, o Santíssimo, com gengibre, hortelã e mel. Mas, vale destacar que todas as opções trazem como ingrediente principal a polpa pasteurizada – padrão Premium e internacional, livre de contaminações.

Como boa parte do comércio local, o Açaí Artesanal enfrentou a quarentena decretada pelo governo, há exatamente um ano, com mais de 100 dias sem receber o público nas mesas. Na época, com 21 unidades abertas, sofreu uma perda de 70% no faturamento, no primeiro mês da pandemia, e fechamento de duas lojas. A volta por cima foi investir em marketing, para incentivar o consumo do açaí em casa, com delivery e takeout. Em pouco tempo, após a reabertura para o público e com apenas 30% das mesas, duas novas unidades da marca foram abertas.

Unidades: Asa Sul (302 sul, 408 sul, 311 sul), Asa Norte (402 norte, 213 norte, 307 norte, 311 norte), Terraço Shopping, Brasília Shopping, Lago Sul (QI 11, Jardim Botânico e Solar Ville), Lago Norte (Shopping Deck Norte), Águas Claras (Rua 31 sul e Estação Arniqueiras), Guará II (QE 33), SIA (Posto BR EPTG), Taguatinga (Pistão Sul), Gama, Sudoeste, Noroeste e Sobradinho (Posto Altana).

Novas unidades em julho: Vila Planalto, Park Sul e Vicente Pires

Outras informações:

www.acaiartesanal.com.br

Instagram: @acaiartesanal

Facebook: @acaiartesanal

COMPARTILHAR
Artigo anterioriFLY Brasília