Tricologista dá dicas para cuidar dos cabelos loiros

Os cabelos loiros e com mechas fazem a cabeça das brasileiras. Os tons dourados e claros dos fios garantem suavidade e destaque ao rosto. Porém com a descoloração os fios ficam mais sensíveis e exigem cuidados especiais.

A tricologista Valine Alencar dá dicas valiosas para manter os fios claros em dia:

– Apostar em shampoos e máscaras de hidratação, com silicone (que ajuda a preservar a água nos fios e proteger de danos), d-pantenol (que tem forte poder de hidratação e tbm ajuda a reter a umidade nos fios) e extratos naturais como aloé vera, para garantir a reposição hídrica dos fios. Os produtos veganos também são ótimas opções por não terem tantos sulfatos e conservantes.

– Protetor térmico para suavizar os efeitos das fontes de calor como: secador, chapinha e babyliss e aqui se adequam muito bem os silicones.

– O óleo de abacate que ressuscita os fios, o tempo de pausa no cabelo é de no mínimo 20 minutos e as manteigas como karite, cupuaçu, bacuri entre outras.

– Produtos com ácido hialurônico, aminoácidos e proteínas de trigo, aveia e ceramidas também são uma ótima dica.

– Reparadores de pontas para evitar as pontas duplas e o efeito espigado também são ótimos aliados;

– Evitar a piscina e quando não conseguir evitar sempre molhar os cabelos antes e aplicar protetor solar para os fios que auxiliam na proteção contra o ressecamento e também o famoso esverdeamento, causado pelo sulfato de cobre utilizado para evitar lodo nas piscinas.

– Banhos mornos e frios são mais indicados para a lavagem dos cabelos e sempre proteger com óleo vegetal antes de lavar.

Mais sobre a tricologista Valine Alencar

Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta, terapeuta biofísica. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças.
Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5.
Para acompanhar, no Instagram @valinealencar.tricologia outras informações no site: www.valinealencartricologia.com

Outras informações: Instituto Valine Alencar – (61) 99125-2622