Jade Picon e sua mudança capilar para o BBB

Ano passado a influenciadora Jade Picon descoloriu os cabelos para uma campanha publicitária. Os cabelos platinados não combinam com o confinamento no BBB e a sister já pede produtos para ajudar com os cuidados do fios durante o programa.

A tricologista Valine Alencar aponta algumas dicas para quem pretende passar por processos de coloração ou mechas nos fios evitando danos.

– É preciso preparar os cabelos previamente para um processo químico. Preparar o cabelo com um cronograma capilar que tenha aminoácidos e proteínas.

– Fazer um teste de mecha assim é importante para saber se o cabelo aguenta aquele nível de descoloração;

– O ideal é usar até 6% de água oxigenada neste processo, mas em alguns casos é necessário um percentual maior. Então o teste mecha vai ser fundamental;

– Usar produtos à base de óleos vegetais, manteiga para melhorar a lubrificação das cutículas e ácido hialurônico para preenchimento dos fios e prevenir a quebra. Estes são conselhos básicos para prevenir a quebrar. Mas os cuidados devem ser mantidos também no pós química.

Mais sobre a tricologista Valine Alencar

Valine Alencar é tricologista funcional, membro da Academia Brasileira de Tricologia (ABT), terapeuta ortomolecular, aromaterapeuta, fitoterapeuta, terapeuta biofísica. Há 10 anos dedica-se aos cuidados com o couro cabeludo, cabelos e fios, com protocolos orgânicos, naturais que atendem homens, mulheres, gestantes, idosos e crianças.
Atende em Águas Claras, no edifício Albany Medical Center, no Instituto Valine Alencar, na rua 5.
Para acompanhar, no Instagram @valinealencar.tricologia outras informações no site: www.valinealencartricologia.com

Outras informações: Instituto Valine Alencar – (61) 99125-2622