Especialista em marketing de influência fala sobre influenciadores e eleições nas redes sociais

As redes sociais são hoje essenciais para o consumo, troca e compartilhamento de informações e notícias. Com o início das movimentações entre os partidos no Brasil para as eleições deputados federais e distritais, governadores, senadores e presidente da república um bom planejamento nas plataformas digitais garante a conquista de novos eleitores e também votos.

O Instituo Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (IBOPE) aponta que mais d e70% das casas brasileiras possuem acesso á internet, isso reflete diretamente no trabalho e relevância dos influenciadores digitais.

A empresária especialista em marketing de influência e relacionamento com influenciadores digitais Mari Cavalcante, explica que o posicionamento político nas redes deve ser cauteloso, sem fanatismo ou ainda radicalismo.

“É preciso respeitar todas as opiniões e escolhas partidárias, em um ano de eleições é importante não levantar discussões polêmicas. Os influenciadores digitais por terem muitos seguidores e visibilidade defendem suas opiniões e candidatos. Tudo isso deve ser feito pacificamente para não atrair os famosos haters, nem dificultar ou impossibilitar campanhas e ações publicitárias estratégicas e o relacionamento com as empresas”, explica Mari.

Sobre Mari Cavalcante

A especialista em comunicação e marketing de influência também é e atende influenciadores digitais, sendo a ponte entre os criadores de conteúdo e empresas. Para outras informações, acesse @maricavalcantee