O espetáculo Cidade Avião terá apresentações nos dias 4 e 5 de maio no Teatro da Universidade Católica em Taguatinga, sempre às 16 horas. Essa é a primeira peça infantil com texto, produção e direção da Cia. de Comédia G7. Os ingressos custam a partir de R$30 e podem ser adquiridos na loja Up Grade 415 Sul (sem taxas) ou no site www.cidadeaviao.com

Com 18 anos de experiência em teatro adulto, a G7 Produções Artísticas finalmente realiza o sonho de criar um espetáculo para crianças. Uma oportunidade única para mamães e papais impactarem positivamente a vida dos seus filhos com uma mensagem de esperança e civilidade.

 

A peça é uma comédia educativa que brinca, diverte e aborda temas como o respeito ao próximo e ao meio ambiente, a boa convivência e as amizades, mas que principalmente ilustra a história e as peculiaridades de Brasília. “O espetáculo mostra, de forma lúdica, a fauna e flora do cerrado e transmite noções básicas de civilidade que fazem nossa cidade ser tão especial”, comenta Rodolfo Cordón, um dos produtores e roteiristas.

Na peça Cidade Avião, os atores do G7 não atuam nesse espetáculo, foram contratados atores especializados em teatro infantil com participações em diversas peças e companhias da cidade, como por exemplo, Félix Saab e Kelly Costty que pertencem à renomada e premiada Cia. de Teatro Celeiro das Antas.

“A infância é a época em que se formam as bases da nossa criatividade, e nada melhor do que o teatro para estimular de maneira leve e profunda este momento tão incrível de nosso desenvolvimento humano”, afirma Fred Braga, do G7.

“Cidade Avião” é um lindo e verdadeiro tributo de amor a esta cidade que voa na nossa imaginação, um programa que promete inovar e se tornar obrigatório para todas as novas gerações. Oportunidade única de unir informação, diversão, música, mensagens educacionais cativantes, e ainda por cima aprender sobre Brasília.

Sinopse

A peça conta a história de Nina, uma menina recém-chegada à capital que busca entender os mistérios e encantos da chamada “Cidade Avião”. Em sua jornada, a plateia se diverte, canta, brinca e ainda fica sabendo tudo sobre o nosso querido “quadradinho”.

Um dia, a caminho da escola, Nina avista uma linda borboleta e se perde na cidade. Assim começa sua jornada de volta para casa. Com ajuda do Sapo-cururu, Nina conhece a história do Lago Paranoá. A onça-pintada alerta para os perigos do trânsito. O lobo-guará explica que somos todos iguais, mesmo vindo de lugares diferentes, e ao final, o Gavião-real leva Nina em um vôo inesquecível em que ela finalmente descobre o  porquê de Brasília se chamar “Cidade Avião”.

Uma experiência de teatro infantil inspirada nos princípios da educação positiva. Uma jornada inesquecível de autodescoberta, mas também de descoberta da nossa amada capital: Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui