João Trindade, um novo sertanejo na cidade

Dono de um vozeirão marcante o compositor de apaixonantes canções diz que a cidade é a sua vitrine

Os vídeos do cantor em seu canal no YouTube (/joaotrindadeoficial) já contam com mais de 38 mil visualizações, e nos próximos dias um novo clipe deve agitar ainda mais a plataforma. Nas redes sociais o endereço é o mesmo, o contato para shows podem ser feitos pelos telefones (61) 98135-6646 / (62) 99823-9413 / (62) 98550-6966.

Nesta última semana uma publicação em rede social chamou a atenção dos moradores de Águas Claras. Nela, o cantor e compositor João Trindade, recém-chegado na cidade, se apresenta contando parte da sua trajetória, do seu sonho de viver da música e apresenta um vídeo do seu trabalho. Apesar de ser um grupo conhecido pelas opiniões controversas e debates acalorados, João não se intimidou e o resultado foi surpreendentemente positivo. Em poucos dias a postagem rendeu mais de 170 comentários e centenas de curtidas. “Críticas não me assustam, todo artista tem que estar preparado para receber as críticas positivas e negativas, o grupo de moradores e a cidade em geral tem sido uma vitrine para mostrar o meu trabalho e estou muito contente com o retorno que estou tendo”, afirma o cantor.
João Antônio da Silva Trindade nasceu em Jaraguá, Goiás, filho do lavrador João da Silva Trindade e da professora Severina da Silva Moreira, viveu seus 25 anos de vida na sua terra natal, mas viu que era hora de alçar novos voos e escolheu a nossa cidade para ser o pilar da nova fase que ele está vivendo. Recém-casado com a professora Laina Maria Santana, o casal está a apenas duas semanas domiciliados em Águas Claras, porém não faltam elogios para descrever a cidade. “Estou muito animado com a receptividade que encontrei aqui, a cidade é cheia de bares, restaurantes e choperias, é bem movimentada e estou muito animado para mostrar meu trabalho”, destaca João.

Música
A introdução de João na musicalidade se deu ainda bem pequeno, “foi inevitável, minha família tanto por parte de pai quanto por parte de mãe são todos ligados à música sertaneja. Meus avós tocavam, participavam das festas tradicionais como Folia de Reis e Cavalhadas, é tradição de família e isso contribuiu muito para que eu crescesse totalmente envolvido nesse ambiente cultural e sertanejo”, conta o artista, que além do incentivo dos pais, esposa e amigos, os quais considera “essenciais” na sua carreira, João Trindade encontra em artistas como Tião Carreiro e Pardinho, Chitãozinho e Xororó e Gustavo Lima inspiração para cantar e compor. “Apesar de serem artistas distintos uns dos outros, para mim são exemplos de cantores completos com personalidade, garra e qualidade”, pontua.
O músico tem dividido a agenda com apresentações em Goiás e já começa suas apresentações no Distrito Federal, normalmente ele se apresenta no estilo “voz e violão”, mas dependendo do show faz com banda. No repertório João Trindade costuma mesclar músicas conhecidas do público e canções de sua autoria. Algumas dessas músicas inéditas podem ser conferidas no CD autoral “Vestido de renda”.

Nova fase
Mesmo que já esteja vivendo da música há cerca de três anos, João acredita estar vivendo uma nova fase em sua carreira, com novas perspectivas e dando um passo a mais em direção a realização do seu sonho que é levar alegria, boas energias e mais amor para as pessoas que escutam sua música. “Graças a Deus estou carregado de energias positivas e muito esperançoso com tudo que vai acontecer. Independentemente de onde a vida me levar eu quero estar sempre de braços abertos para novos projetos, eu estou na chuva para me molhar”, conclui João Trindade.