Equipe de vôlei de Águas Claras rumo à China

Sem patrocínio, mas com muita determinação e força de vontade equipe treina forte e busca parcerias para levar o sonho time adiante

A equipe de vôlei feminino Dream Team Brazil (DTB) composto por policiais militares, civis, federais, rodoviárias e bombeiras – uma boa parte moradoras de Águas Claras – está treinando intensamente para o campeonato “dos sonhos” que será realizado em agosto de 2019, os Jogos Mundiais de Polícias e Bombeiros, na China. As atletas do DTB não representam oficialmente nenhuma das corporações das quais fazem parte profissionalmente. É um time independente, com isso precisam arcar com as próprias despesas que incluem o salário do treinador, confecção de uniformes, e a maior delas, os custos para participar do Campeonato Mundial.
Sem a certeza do patrocínio das suas instituições ou do governo, as jogadoras estão buscando formas de levar o sonho de competir na China adiante. Rifas, eventos, todo tipo de iniciativa faz parte dos planos da equipe para arrecadar fundos. “Estamos atrás de qualquer tipo de ajuda, seja com alimentos para a feijoada, seja em dinheiro, itens para ser rifado ou o patrocínio dos uniformes, é tudo muito bem-vindo”, conta a policial militar e uma das idealizadoras do time, Ana Paula Araújo Ferreira.

Foco na China
Criado em fevereiro deste ano e visando principalmente a participação no campeonato internacional, o grupo é composto por pessoas tecnicamente capazes e comprometidas com o time. Ana Paula Araújo Ferreira e a amiga Jecilene Freitas Barbosa – ambas da polícia militar – observaram atletas de várias corporações, mas com potencial e as convidaram para se juntar à equipe. “Nós todas temos uma história longa com o vôlei, eu mesma jogo desde os 9 anos de idade, e a maioria delas também começaram bem novas. Eu poderia dizer que é meio que como um sonho que não deu certo anos atrás, por um motivo ou outro, enfim, mas que por amor ao esporte decidimos lutar juntas por novas conquistas”, afirma Ana Paula.
Separadamente as atletas do DTB colecionam uma série de títulos nacionais e internacionais conquistados em quadra e no vôlei de areia. Ana Paula, por exemplo, é vice-campeã mundial, campeã europeia e campeã latino-americana com sua parceira Jecilene. Com a atual formação, a equipe ganhou recentemente o Campeonato do Recanto que contou com equipes de todo DF. E ainda para este ano o time se prepara para competir em Florianópolis do Campeonato Brasileiro de Polícias e Bombeiros
“Nós estamos dando o nosso melhor e treinando muito para os dois campeonatos, brasileiro e mundial. Temos possibilidades reais de trazer o ouro das duas competições, esse é o nosso objetivo”, enfatiza a jogadora. Os treinos do DTB acontecem no Centro Olímpico dos Bombeiros, quintas-feiras às 18h30.