Cinema e diversão ao ar livre

Cine Urbano, Águas Claras Mídia e DF Plaza promovem cultura e diversão gratuita para moradores da cidade

O Cine Urbano realizou no último sábado (29 de setembro) mais um grande evento na cidade, dessa vez em comemoração ao primeiro aniversário do DF Plaza Shopping. Durante a tarde pra lá de animada as crianças e os adultos se divertiram com as apresentações que antecederam a exibição do filme Procurando Nemo, atração principal. Brinquedos infláveis e pula-pula, praça de alimentação com Food Trucks, pipoca, apresentação musical, dinâmicas e sorteios de muitos brindes fizeram parte da festa.
O evento teve início às 16h e entrou noite adentro. Como o filme seria exibido na área externa do shopping, foi preciso aguardar até que escurecesse. Enquanto isso, Patrícia Rebelo, uma das organizadoras do evento comandou a tarde animadíssima com sorteios de kits (Natura e Boticário), ingressos para teatro, voucher para o Coco Bambu, tratamentos estéticos e maquiagem, vale compras na loja Empório Bambini e vouchers para as famosas empanadas argentinas Dale Dale.
Outra atração que encantou o público foi a apresentação dos alunos da escola de música Geração Sonora de Águas Claras. Uma orquestra de violinos interpretou clássicos da música instrumental e sucessos internacionais. Alguns músicos também fizeram apresentações solo e em dupla.
Por volta das 19h o tão esperado clássico infantil Procurando Nemo, da Disney, foi exibido em uma imensa tela projetada na lateral externa do DF Plaza Shopping. O filme, apesar de ser uma animação, encantou não só as crianças como também os adultos, pois ensina como devemos lidar com questões como medo, insegurança e preconceito.

O Cine Urbano é um cinema itinerante que reproduz clássicos do cinema nacional e internacional ao ar livre, principalmente nas praças da cidade. O projeto busca promover o encontro e uma maior convivência entre os moradores de Águas Claras, proporcionando a eles diversão de forma gratuita. O Cine Urbano é idealizado pelo grupo Águas Claras Mídia, com a curadoria da crítica de cinema Stella de Domênico.
Mensalmente o Cine Urbano viabiliza essa ação cultural, explorando os espaços públicos e ociosos da cidade. A próxima exibição está prevista para o dia 22 de outubro, local a definir. Para acompanhar os eventos e locais basta seguir @cineurbano.