Sandra Bispo

Da origem simples ao fenômeno nas redes sociais, a moradora de Águas Claras influencia milhares de seguidores

“Venho de família humilde, mas sempre vi minha mãe trabalhando muito, fazendo o possível para dar o melhor para nós, ela é o meu grande exemplo de vida, de mulher, de ser humano. Eu engravidei da minha filha Milena muito jovem ainda, e apesar de ela ser a minha força, a minha motivação; na época foi muito difícil. Minha mãe construiu um barraquinho muito simples nos fundos da casa dela em Samambaia. Não tinha piso, era de chão batido, quando chovia tinha muitas goteiras no teto e molhava tudo dentro de casa, mas era o que dava pra fazer. Quando o pé da cama quebrou, não tinha como arrumar ou comprar outra, coloquei uma lata de tinta como calço no lugar do pé quebrado e era nela que dormia.
Passei muita necessidade das coisas, passei fome, mas nada me desanimava, sempre tive o espírito empreendedor. Mesmo com a Milena bebezinha eu dava uma jeito de comprar uns conjuntinhos de calcinha e sutiã na feira dos goianos, colocava no carrinho com a neném e saía pelas ruas oferecendo para as pessoas, para minhas amigas. Naquela época não tinha maquininha de passar cartão como tem hoje, era tudo fiado na cadernetinha, depois passava para receber e vender mais, era assim. Também não tinha redes sociais e grupos que ajudam tanto as empreendedoras hoje a divulgar seus trabalhos, era trabalhoso, mas eu gostava. Minha vida se resume a muita luta, determinação e esforço para chegar até aqui e ainda espero conquistar muitos outros sonhos, por enquanto me sinto muito realizada e feliz comigo mesma. Tenho uma família maravilhosa, uma casa que sempre imaginei e trabalho com o que gosto.”
Sandra Bispo nasceu em Taguatinga, cresceu em Samambaia e mora em Águas Claras, cidade que sempre almejou, e realizou o sonho há nove anos atrás quando decidiu de vez se mudar para cá. Na época, cursava faculdade de fonoaudiologia na cidade. Sandra é casada com Gleisson Knoth e é mãe da Milena Bispo da Silva, 16 anos e do Rafael Bispo da Silva, 14.
Para os mais de 100 mil seguidores que acompanham diariamente a rotina cheia de eventos, mimos “recebidos”, divulgações, lives, tratamentos estéticos, jantares, looks e badalações não imagina o passado modesto da influenciadora digital e fundadora do grupo Entre Amigas BSB !!!, Sandra Bispo narrado por ela acima. Entre as dificuldades vividas na infância e na juventude até o bem-sucedido momento, onde Sandra ostenta a incrível marca de 105 mil seguidores em sua página pessoal no Instagram e mais de 130 mil mulheres no grupo Entre Amigas BSB !!! no Facebook, ela fez de tudo, vendeu roupas para as professoras na escola, deu aulas de reforço, mas sempre com um olhar a frente, procurando fazer diferente das outras pessoas.

Entre Amigas Bsb !!!
Há dois anos Sandra criou o grupo Entre Amigas BSB !!! no Facebook com a intenção de reunir a maior quantidade possível de mulheres para debater temas relevantes ao universo feminino, um espaço onde elas pudessem ser ajudadas ou ajudar umas às outras através da conversa virtual, expor seus dilemas, pedir indicações de boas empresas e serviços e um dos principais propósitos – ser uma vitrine virtual para que as mulheres empreendedoras pudessem divulgar seus trabalhos, seja no ramo do artesanato, alimentício, prestação de serviços domésticos, entre outros.
A proposta foi rapidamente abraçada pelas mulheres e o resultado foi o crescimento acelerado do grupo. “Não sei dizer exatamente como tudo aconteceu, foi rápido e hoje é um sucesso. Mas um detalhe ela faz questão de frisar, “não admito que falem mal de empresas e comércios dentro do grupo, acho isso injusto e de crueldade. As pessoas dão duro para se manter no mercado e vai o cliente e não gosta de alguma coisa ou achou um defeitinho e sai botando a boca no mundo, difamando nas redes sociais, sem pensar nas consequências que aquilo pode trazer para o comerciante, isso eu não aceito, deleto, se quiser vá resolver pessoalmente com o responsável do local.”

Anônimos
Um dos maiores sucessos do grupo virtual Entre Amigas BSB !!! é o “Anônimos” que acontece da seguinte forma, qualquer mulher pode entrar em contato na página pessoal da Sandra Bispo e enviar sua história (normalmente polêmica) para ser publicada. Em seguida, Sandra copia a mensagem e a torna pública no grupo. Sem citar nomes, ou com nomes fictícios as histórias geralmente são “cabeludas” – traição, casamento que caiu na rotina, desconfiança do parceiro, amores antigos que reapareceram – estão entre os assuntos mais publicados. A finalidade do “Anônimos” é que as mulheres possam confessar seus problemas mais secretos e ver as mais diferentes opiniões sobre o assunto sem precisar ser “descoberta”, por vergonha, receio ou o que quer que seja o motivo.
“O Anônimos é um sucesso, recebo muitas e muitas mensagens, nem faço questão de ver quem manda ou ficar olhando a vida da pessoa, para mim é só um texto que eu copio e colo lá no grupo, todo mundo gosta e acaba se identificando com a história porque às vezes está passando pelo mesmo dilema e ali elas debatem diversas formas de resolver a situação”, afirma a influenciadora.
Sandra Bispo é também uma marca forte, dezenas de empresas das mais diversas áreas têm procurado a influenciadora digital para associar seu empreendimento ao nome de Sandra. Hoje ela tem um número de seguidores invejável e pela credibilidade que ela conquistou, o retorno positivo que as empresas têm é indiscutível.