Heróis lutando para salvar o Natal

Lideranças de Águas Claras reúnem super-heróis, Papai Noel, palhaças e malabaristas para arrecadar brinquedos para as crianças carentes do Areal

Águas Claras é uma cidade heterogênea. Diferente de outras regiões do Distrito Federal, onde o perfil da população tende a ser bem parecido, Águas Claras tem dentro de si regiões bem distintas. No Setor Vertical, os prédios altos, restaurantes de alta gastronomia e lojas requintadas contrastam com os outros bairros, em especial o Areal. A história da formação da cidade explica estas diferenças.

Este ano, sob o convite da digital influencer e colunista da Folha de Águas Claras Valéria Lessa, dezenas de lideranças da cidade reuniram-se para proporcionar um Natal melhor para as crianças do Areal, formando a partir deste evento a Liga Solidária. A liga é composta pela Valéria Lessa, Dudu Noel, Associação de Moradores e Amigos de Águas Claras (AMAAC), Entre Amigas, Grupo de Mães Amigas de Águas Claras e Região, pelo shopping DF Plaza, pela Folha de Águas Claras, pelo Águas Claras Mídia, DF Águas Claras, movimento O Parque É Nosso, Síndicos Online Águas Claras e pela Administração Regional de Águas Claras.

A ideia é arrecadar brinquedos e outros donativos para serem entregues na região mais carente da cidade nos dias que antecedem o Natal.

Heróis

Projeto Dudu Noel arrecada donativos e diverte as crianças com apresentações dos heróis sobre triciclos

O evento de arrecadação acontece na manhã de domingo, dia 16 de dezembro, com uma carreta do Dudu Noel. Super-heróis desfilarão pela cidade, saindo da praça da Estação Arniqueiras, e dando uma volta pelas avenidas Araucárias e Castanheiras, artérias de Águas Claras.

Desde 2015, o projeto Dudu Noel arrecada roupas, brinquedos e alimentos para serem distribuídos no Natal. Os heróis, Homem-Aranha, Deadpool, Mulher Gato, Homem De Ferro, Capitão América e, claro, Papai e Mamãe Noel são voluntários que doam seu tempo para alegrar as crianças. Todos os heróis circulam com os triciclos Spyder, para deslumbre das crianças.

Circo

Banda Forró do B

Na praça da Estação Arniqueira, na mesma manhã, após o desfile dos heróis,  acontece o projeto Palco Aberto. Artistas circenses, atores, músicos e poetas se apresentam num espetáculo lúdico e gratuito.   A palhaça Lelê Marins apresenta as malabaristas Dayse Albuquerque, Louisse e Bruna Nunes, a palhaça Erika Mesquita e a dançarina acrobática Marcelinha. Após as apresentações, o grupo  Forró do B toma o palco para uma apresentação de forró pé de serra.  Todas as apresentações contarão com intérprete de libras.

Natal no shopping

Um dia antes, no sábado, dia 15 de dezembro, Papai Noel chegará ao Vitrinni Shopping em Águas Claras. A partir das 14h, os moradores da região poderão se deliciar com uma variedade de comidas nos cardápios dos FoodTrucks, prestigiar a feirinha  de artesanato, as crianças poderão se divertir na brinquedoteca enquanto os adultos apreciam uma boa música com a banda de músicos mirins Os Minhocas, e participam de vários sorteios de brindes. Tudo isso acompanhado de cinema gratuito para toda a família, do projeto Cine Urbano

Doações

A Liga Solidária pede que as doações sejam entregues no sábado, no Vitrinni Shopping, ou na manhã de domingo, durante o evento ao ar livre. Crianças e adultos devem comparecer preferencialmente fantasiados de seus personagens preferidos. Aceitam-se doações de brinquedos novos ou em bom estado, roupas e objetos para o lar.  No dia 22 de dezembro às 09h,  acontece um grande café da manhã com diversão e distribuição das doações arrecadadas para as crianças e suas famílias de nossos vizinhos da comunidade Bat Caverna no Areal.

Liga Solidária

16 de dezembro de 2018 – de 9h às 13h

Praça da Estação Arniqueira

  • Carreata dos Heróis com o grupo Dudu Noel
  • Apresentações circenses do projeto Palco Aberto
  • Apresentação da banda Forró do B

Traga suas doações de brinquedos e roupas novos ou em bom estado

Venha fantasiado

 

Classificação livre