Espaço gratuito para artistas plásticos em Águas Claras

Em funcionamento desde fevereiro, o Cowmeia Coworking é pioneiro em disponibilizar uma galeria de arte com funcionamento 24h e também no maior número de modalidades do mundo

Com 2,4 mil metros quadrados, o novo Coworking de Águas Claras abriga uma ampla galeria de arte em formato coworking. Localizado no térreo, o espaço conta com 600m² onde estão expostas, entre as obras, peças dos artistas Marcio Rapello e Ribamar Fonseca, entre outros. O espaço comporta peças de até quatro artistas expostas simultaneamente, com permanência de 20 dias para que haja um fluxo constante no local. Os pedidos para utilização da galeria, passam por uma curadoria, e a responsável pela seleção é Stephanie Souza.


Exposições
Artistas de todo o DF podem expor suas obras na galeria do espaço. Caso alguma seja vendida, o artista responsável deve doar qualquer valor para a organização humanitária Médicos sem Fronteiras através do site www.msf.org.br e a doação é pré-requisito para utilizar o espaço. A entidade nasceu na França, em 1971, está presente em mais de 70 países e, em 1999, recebeu o Prêmio Nobel da Paz.
“O Cowmeia nasceu com foco em desenvolvimento humano para contribuir com o coletivo sustentável. Então, pensamos em um espaço onde podemos unir empreendedorismo, educação, cidadania e cultura para movimentar a cidade. Ações com viés social e solidário fazem parte do nosso DNA”, explica Thiago Miotello, um dos sócios do Cowmeia.
Mais sobre o


Cowmeia Coworking
O maior espaço compartilhado de Águas Claras conta, também, com loja colaborativa de produtores locais e gráfica rápida. Há, ainda, espaço kids para crianças e adolescentes de 3 a 16 anos que conta com monitores.
Em breve, será inaugurada uma cafeteria com opções de cafés, bebidas e lanches diversos. Para os produtores de conteúdo digital, como influenciadores e youtubers, há estúdio de gravação de áudio, vídeo e fotografia. A estrutura oferece espaço de descompressão, com mesa de sinuca, puffs, fliperama. Além de espaços de trabalho, cabines, telefônicas, endereço fiscal, auditório e área de eventos para até 200 pessoas.
Para cuidar da beleza, barbearia, salão de beleza, spa voltado para terapias ocupacionais como acupuntura, aromaterapia, pedras quentes e consultório para atendimento terapêutico, todos esses também em formato coworking. Os atendimentos devem ser agendados com os profissionais responsáveis no local. Para utilizar o espaço do Cowmeia diariamente o valor é R$ 390,00 até o final de maio. Para a utilização avulsa, a diária é R$ 45,00 e as formas de pagamento são boleto bancário ou dinheiro.

 

Cowmeia Coworking

Rua das Pitangueiras,lote 05, Edifício Easy, Águas Claras

Para expor na galeria do Cowmeia:
Stephanie Souza , (061) 99129-2132