90 empreendedores reunidos em uma só loja

Loja colaborativa impulsiona a economia local ao possibilitar acesso aos mais variados produtos

A possibilidade de ter um produto exposto em uma loja, sem ter que alugar e montar uma loja individual tem atraído cada vez mais empreendedores de Águas Claras para o conceito de loja colaborativa. Nesse modelo, cada empreendedor pode optar por alugar espaços pré-determinados, chamados de “caixas”, e manter seu produto exposto com apenas o pagamento de um aluguel mensal que varia de R$ 160,00 a R$ 540,00 (a unidade da caixa).


O baixo preço dos aluguéis permite que os expositores testem seus produtos sem correrem grandes riscos comuns à instalação de pontos comerciais. Por isso, é possível encontrar roupas de pequenos designers, óculos de diferentes estilos, bijuterias, objetos de decoração, carteiras, bolsas e outros produtos de empreendedores locais.
A curadoria é feita pelos clientes — ou melhor, pelo sucesso ou não das vendas — já que todos os espaços alugados precisam atingir uma meta de vendas a cada três meses consecutivos. Cada compra, portanto, é um endosso do cliente. Assim, os consumidores decidem quais marcas permanecem e quais saem, cedendo lugar a outra marca da lista de espera.


Em Águas Claras, a loja existe desde novembro de 2018, hoje conta com cerca de 90 colaboradores da região e fica na Rua 28 Norte, lote 07