Águas Claras recebe palestras gratuitas em setembro

Ciclo de palestras “Encontro e Pensamento” movimenta o Teatro dos Ventos na cidade

O Teatro dos Ventos, escola e espaço cultural de Águas Claras, promove em setembro, mais uma rodada de atividades gratuitas para a população da cidade e região, sempre ás terças-feiras, ás 20h.

  “Essa é uma oportunidade para debater com o público sobre temas diversos e atuais, provocando novos olhares e questionamentos”, explicam os responsáveis pelo espaço Luciana Loureiro e Fernando Martins.

Programação:

10/09

Tema: Educação em e para os direitos humanos: refletir e criar possibilidades

É possível uma educação em e para os direitos humanos? É possível a escola promover uma educação para diversidade, cidadania e dignidade?

Refletir prioridades, reconsiderar antigas práticas e ressignificar a hierarquização dos saberes.

Palestrante:

Dapheny Leandro

Professora de Língua  portuguesa da rede pública de ensino do GDF, mestra e doutoranda  em Crítica  literária  pela Universidade de Brasília. Curiosa e estudiosa sobre uma educação em e para os direitos humanos.

José Sipaúba Costa Júnior

17/09

Tema: Um mundo de imagens e o cansaço da palavra

Palestrante: José Sipaúba Costa Júnior

Formado em Teologia pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (1995), Licenciado em Ciências (1992) e Matemática (1999) pelo Centro Universitário de Brasília (UniCEUB), mestre em Aconselhamento pela Faculdade Teológica Batista de Brasília (2006), bacharel em Teologia (2008) e pós-graduado em Teologia urbana (2008) pelo Centro Universitário Filadélfia (UniFil) – Londrina, formado em Inglês pela Casa Thomas Jefferson (2005), faixa preta pela Confederação Brasileira de Taekwondo (2009) e atualmente aluno do curso de especialização em Teoria psicanalítica (Centro Universitário De Brasília – UNICEUB & Sociedade De Psicanálise De Brasília – SPBSB).

Alexandre Heládio

24/09

Tema: Improatividade, a criatividade e o improviso como ferramentas do cotidiano

Palestrantes: Alexandre Heládio, Cacau Ottoni e Thiago Freitas

Cacau Ottoni

O grupo de improvisadores Improà desenvolve pesquisa, vivências e espetáculos com técnicas teatrais e de improvisação na capital federal. Composta pelos atores/improvisadores Alexandre Heládio, comunicador com mestrado em Cinema, Cacau Ottoni, pedagoga alfabetizadora e licenciada em Artes Cênicas e Thiago Freitas, licenciado em Letras e também pedagogo. A companhia busca soluções criativas para os conflitos cênicos e problemas cotidianos.

Thiago Freitas

***

Serviço: Águas Claras recebe palestras gratuitas em setembro

Endereço: Teatro dos Ventos – Rua 19 norte – Edifício Duo Mall – térreo, Águas Claras

Outras informações: (061) 9917-1440

Informações para a imprensa: Vanessa Castro – (061) 99211-9451