Nova sorveteria de Águas Claras traz a cidade conceito intimista

Foto: Karen Malagoli

Com sabores rotativos, a Matteo Gelato Criativo desperta a criatividade no consumidor e transforma um container em um ponto de encontro para toda a família

A sorveteria Matteo Gelato Criativo, chega a Águas Claras com muitas novidades. A experiência que já é tradicional de Cuiabá inspira criatividade na oferta de sabores diferenciados e rotativos. Aberta há um mês em soft opening, o local está preparado para a grande inauguração em 15 de novembro. O espaço é voltado para toda a família e ideal como ponto de encontro.

Um dos diferenciais da Matteo é a fabricação diária, feita no próprio local. A técnica é essencialmente italiana, mas os ingredientes e os sabores são genuinamente brasileiros. Essas características estão alinhadas com o grande valor da sorveteria, que preza pelo artesanal.

O cardápio conta com sabores fixos – como o famoso e aguardado bolo de cenoura com chocolate – mas também inclui sabores rotativos, que podem ser alterados a qualquer momento. Além disso, outras inovações aparentemente estranhas também entram no menu, como é o caso do sorvete de wasabi. No entanto, o importante para a loja é oferecer novidades, o sabor disponível em um dia, pode ser que não exista mais no próximo.

Em Águas Claras, a Matteo ocupa um container ao ar livre, que fica completo com o com as cadeiras e mesas intimistas e os desenhos manuais. Com isso, são criados cenários ideais para fotografias, os famosos ambientes “instagramáveis”. Os animais também são bem-vindos no espaço. Além disso, para integrar ainda mais as pessoas que frequentam a sorveteria, a Matteo disponibiliza gratuitamente uma série de jogos de tabuleiro.

Sobre a Matteo Gelato Criativo

Inaugurada em Cuiabá em 2017, a Matteo Gelato Criativo é uma sorveteria dedicada a inovação. São sabores fixos e rotativos, que podem mudar da noite para o dia. A ideia do negócio é incentivar os clientes a experimentarem novos sabores e aprimorarem o paladar, sempre com criatividade.

A origem do nome vem da história de Marco Polo que teve como um de seus acompanhantes na expedição para a Ásia o tio, Matteo Polo. Matteo foi o responsável por levar o sorvete da China para a Itália. Lá, a receita foi modificada e passou de neve, leite de arroz, mel e frutas, e começaram a incorporar nata e leite de vaca para melhorar a textura.

A sorveteria já acumula dois prêmios Veja Comer e Beber de Cuiabá como melhor sorvete de Cuiabá. Além disso, também participou da competição internacional Gelato Festival e obteve menções honrosas.

Serviço: 

Inauguração Matteo Gelato Criativo

Data: 15 de novembro (sexta-feira)

Horário: 19h

Local: Rua 28 Norte, Lote 7 – Ao lado do Páprica Burguer