Biomédico dá dicas de como tratar as olheiras

Grande parte da população brasileira sofre com as temidas olheiras. As  principais são, as escuras, profundas ou arroxeadas. Hoje em dia, existem vários tratamentos para remover ou clarear a região ao redor dos olhos. O biomédico esteta José Henrique Santos, CRBM 9413,  dá dicas de como cuidar dessa área do rosto com 5 opções diferentes de tratamentos.

 

1) Laser fracionado

            O laser fracionado é um ótimo tratamento para estimular a produção de colágeno na região das pálpebras abaixo dos olhos. Este procedimento é indicado principalmente para aquelas olheiras que surgiram devido á flacidez periocular, provocada pela perda de elasticidade da musculatura e das fibras de colágeno na região.

2) Preenchimento com ácido hialurônico

            Aquelas olheiras em formato de bolsa abaixo dos olhos também são bastante incômodas e aparentes. Este, é um grau mais avançado de flacidez e o suficiente para que o músculo não consiga mais tracionar a gordura presente por debaixo dele. Com isto, ela promove uma extrusão para pele ao seu redor e causa uma aparência de extremo cansaço e envelhecimento. Neste caso, o preenchimento com ácido hialurônico pode resolver o problema, diminuindo o desnível entre a gordura e o restante da pele.

3) Dermocosméticos clareadores

            Existem também aquelas olheiras bem marcadas e escuras que contornam os olhos, elas são ocasionadas por origem genética, rinites alérgicas de repetição, noites mal dormidas, dermatite de contato recorrente, entre outros fatores. Um dos tratamentos mais indicados é o uso de cremes clareadores com ativos como o ácido kójico, cafeína e ácido ferúlico.

4) Peelings com agentes clareadores

            Ainda para as olheiras marcadas e escuras, é indicado também o procedimento de  peeling com agentes clareadores. A técnica deve ser feita por profissionais treinados para não haver piora do pigmento.

5) Cremes com ácido hialurônico

Quando a olheira é muito profunda, a correção pode ser feita com preenchedores de ácido hialurônico ou com hidratantes injetáveis. Porém, ás vezes os preenchedores podem não ser suficientes para o caso, sendo necessário também o uso de cremes com ácido hialurônico.

***

Serviço: Biomédico dá dicas de como tratar as olheiras

@dr.josehenriquesantos

Telefone: (061) 3224-1830 e (61) 98313-1714