Sabores calientes

Coluna Holofote -Vanessa Castro/Foto: Arquivo pessoal 

  As irmãs Cássia e Carine Oliveira são movidas por desafios. A trajetória, até a abertura da franquia do restaurante mexicano Los Mex, é marcada por muitos desafios e, praticamente um ano até a inauguração da casa, na rua 17 Norte, novos aprendizados e a disfuncional máquina burocrática e bancária vigente no Brasil fazem parte desse enredo. Afinal, nenhuma história de sucesso foge dos desafios.

“É preciso incentivo e esclarecimento para empreender na cidade.Tivemos muitas barreiras, mas acreditamos no poder de reunir quem amamos em torno de uma comida deliciosa como a mexicana, além de gerarmos 10 postos de trabalho, movimentando a economia e cuidando das nossas famílias”, contam as irmãs.

O ambiente é uma verdadeira imersão na cultura mexicana e latina.Quadros da pintora Frida Kahlo nas paredes e a gigantesca imagem de Nossa Senhora de Guadalupe compõem a decoração. O menu é diversificado e conta com as conhecidas delícias, quesadilhas, chilli, fajitas, burritos, guacamole e nachos. Além de opções diferentes, como as alitas, que são tulipas de frango temperadas, fritas, embebidas em molho de pimenta, acompanhadas de creme de ricota e parmesão.

O cardápio conta também com doces, como churros de doce de leite ou nutella, ou a nachostella y plátano, preparada com boñuelos mexicanos com chocolate, banana e ganache. Para acompanhar, há 20 opções de drinks, desde a tradicional tequila, aos mojitos e outras combinações para embalar a noite. Para que os comensais possam experimentar tantas iguarias, a casa também oferece rodízio.  Outras informações no Instagram @losmexbrasilia