MEIs e autônomos precisam adquirir certificação digital para a emissão de notas fiscais

Especialista em certificação digital, a Certís, localizada em Águas Claras, atende todo o DF, entorno e, ainda, Belo Horizonte e Tocantins. O Sistema de Emissão de Notas Avulsas estará disponível no site da Receita Federal somente até o dia 31 de março. Depois dessa data, microempresários, autônomos e, também, os usuários inscritos no CF/DF devem providenciar o certificado digital para emitir notas fiscais.

            O certificado digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura virtual com validade jurídica e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet. Assim, pessoas físicas e jurídicas se identificam e assinam digitalmente em qualquer lugar do mundo. Essa tecnologia foi desenvolvida especificamente para oferecer segurança, autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas.

            No mercado desde 2018, a Certís conta com opções diversas para emissão de certificado digital para pessoa física ou jurídica. Vinculada ao Serpro, a maior empresa pública de tecnologia da informação do mundo, a emissão é feita na hora, o atendimento é realizado na sede da empresa ou, então, onde o cliente escolher, seja em casa ou no trabalho. Maiores informações www.certisdigital.com, ou telefone (61) 98651-7390