O mundo mágico da Medicina Chinesa e suas terapias

 

Especialista explica sobre as possibilidades de terapias e seus efeitos benéficos na busca do equilíbrio

Formada na Medicina Chinesa, a especialista Camila Coelho explica tudo sobre o universo da Medicina Chinesa e de que forma ela ajuda o indivíduo na busca do equilíbrio da vida. A Medicina Chinesa é a denominação dada ao conjunto de práticas de medicina tradicional em uso na China.

“A Medicina Chinesa tem um poder incrível de promover o autoconhecimento. Através das terapias, nós temos a possibilidade de alinharmos nossa energia, nosso olhar muda e, com isso, nos voltamos à nossa mente, ao corpo, à razão e à emoção, descobrindo, assim, a nossa força como indivíduo”, explica Camila.

Conhecida por tratar o sintoma, que sempre será a raiz do problema, e não a queixa, a Medicina Chinesa vem conquistando adeptos em todo o mundo. Selecionamos as principais terapias utilizadas pela Dra. Camila nesse processo de cura.

Acupuntura:

Técnica milenar que age na estimulação de pontos específicos no corpo, promovendo o equilíbrio energético e aprimorando o seu funcionamento.

Auriculoterapia:

Trata diversos distúrbios através da estimulação de pontos reflexos específicos na região auricular. A lista de enfermidades a serem tratadas é bem ampla, cerca de 200 enfermidades.

Moxabustão:

Consiste em aquecer regiões ou pontos de acupuntura através da queima da erva medicinal chamada artemísia. O efeito é similar ao da acupuntura, com objetivo de fortalecer a circulação.

Craniopuntura:

A inserção de agulhas no crânio apresenta ótimos resultados no alívio da dor crônica, tratamento de danos neurológicos decorrentes do AVC, doenças neurodegenerativas, hipertensão e até transtornos psicossomáticos.

Ventosaterapia:

A ventosa é usada para aliviar dores nas costas, pescoço, músculos rígidos, ansiedade, fadiga, enxaquecas, reumatismo e até celulite.

Florais:

A terapia floral desenvolvida pelo Dr. Edward Bach, pioneiro na compreensão do relacionamento entre as emoções com a saúde do corpo e a psiquê. Cada floral está relacionado a um estado mental específico.

Segundo Camila Coelho, ainda é preciso reforçar o poder da natureza quando falamos da nossa mente.”A natureza é perfeita. Além da acupuntura, temos os alimentos que podem ser ótimos aliados nesse controle emocional, além dos florais, que, hoje, podem ser manipulados para tratar diversas queixas, contribuindo para a busca desse equilíbrio” conclui a especialista.

Sobre Camila Coelho

Camila Coelho é acupunturista e especialista na Medicina Tradicional Chinesa. Realiza seus atendimentos em todo o DF e, para algumas especialidades, atende via consultas on-line por todo Brasil. Compartilha muito conteúdo em seu Instagram @acupunturacamilacoelho_