Campanha Delivery Solidário procura restaurantes parceiros

 

A campanha Delivery Solidário procura restaurantes parceiros para atender famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Criada pela Secretaria Nacional da Juventude (SNJ), órgão integrante do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), a ação é uma medida de enfrentamento ao novo coronavírus (Covid-19).

O objetivo do projeto é arrecadar e distribuir alimentos não perecíveis e itens de higiene, por meio do serviço de delivery das empresas parceiras, como: bares, restaurantes, farmácias, supermercados, que já utilizam o serviço de entrega junto aos clientes.

Os clientes das empresas parceiras entregam a doação para o entregador, ou levam até um ponto de coleta criado pelo estabelecimento. As doações serão, posteriormente, coletadas pelas instituições parceiras e encaminhados aos pontos de armazenamento, como: centros da Juventude, associações, prefeituras, entre outros locais parceiros. Alimentos não perecíveis como arroz, feijão, enlatados, leite, chocolate em pó, além de itens de higiene como álcool 70% ou gel, máscaras de tecido, água sanitária, sabão, detergente, são prioritários para as doações.

A distribuição será realizada por associações, instituições, centros de assistência social e igrejas que tenham cadastros de pessoas em situação de vulnerabilidade social e econômica. É uma rede de solidariedade que funciona com a colaborações de todos em prol dos que mais precisam.

Para participar: 

Envie e-mail para deliverysolidario@mdh.gov.br ou fale conosco no (61) 2027 – 3388

Link para inscrição: https://bit.ly/2ZjsIAB