Grande parte da população brasileira sofre com as temidas olheiras. As  principais são, as escuras, profundas ou arroxeadas. Hoje em dia, existem vários tratamentos para remover ou clarear a região ao redor dos olhos. O biomédico esteta José Henrique Santos, CRBM 9413,  dá dicas de como cuidar dessa área do rosto com 5 opções diferentes de tratamentos.

 

1) Laser fracionado

            O laser fracionado é um ótimo tratamento para estimular a produção de colágeno na região das pálpebras abaixo dos olhos. Este procedimento é indicado principalmente para aquelas olheiras que surgiram devido á flacidez periocular, provocada pela perda de elasticidade da musculatura e das fibras de colágeno na região.

2) Preenchimento com ácido hialurônico

            Aquelas olheiras em formato de bolsa abaixo dos olhos também são bastante incômodas e aparentes. Este, é um grau mais avançado de flacidez e o suficiente para que o músculo não consiga mais tracionar a gordura presente por debaixo dele. Com isto, ela promove uma extrusão para pele ao seu redor e causa uma aparência de extremo cansaço e envelhecimento. Neste caso, o preenchimento com ácido hialurônico pode resolver o problema, diminuindo o desnível entre a gordura e o restante da pele.

3) Dermocosméticos clareadores

            Existem também aquelas olheiras bem marcadas e escuras que contornam os olhos, elas são ocasionadas por origem genética, rinites alérgicas de repetição, noites mal dormidas, dermatite de contato recorrente, entre outros fatores. Um dos tratamentos mais indicados é o uso de cremes clareadores com ativos como o ácido kójico, cafeína e ácido ferúlico.

4) Peelings com agentes clareadores

            Ainda para as olheiras marcadas e escuras, é indicado também o procedimento de  peeling com agentes clareadores. A técnica deve ser feita por profissionais treinados para não haver piora do pigmento.

5) Cremes com ácido hialurônico

Quando a olheira é muito profunda, a correção pode ser feita com preenchedores de ácido hialurônico ou com hidratantes injetáveis. Porém, ás vezes os preenchedores podem não ser suficientes para o caso, sendo necessário também o uso de cremes com ácido hialurônico.

***

Serviço: Biomédico dá dicas de como tratar as olheiras

@dr.josehenriquesantos

Telefone: (061) 3224-1830 e (61) 98313-1714

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui