De acordo com pesquisas o brasileiro gasta em média 3 horas e 42 minutos por dia nas redes sociais, o que corresponde a 56 dias por ano. As redes sociais movimentam mais de U$ 492 milhões de dólares anualmente. Até 2025 a expectativa é que esse valor chegue até U$ 1,25 trilhões de reais.
Assim, as redes sociais tornaram-se uma plataforma oportuna para o crescimento, divulgação de pessoas, empresas e marcas. Ter um planejamento e posicionamento no digital é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio. A empresa precisa então ser conhecida e vista pelo máximo de pessoas qualificadas a se tornarem clientes.
Todo esse cenário é propício para novas profissões na era da internet. Uma em evidência atualmente é a do gestor de tráfego. O papel desse profissional é encontrar o cliente ideal para o negócio que ele está anunciando, ainda dar mais visibilidade para a empresa, pois todo empreendedor deseja vender mais.
A sócia da agência de marketing e especialista em tráfego pago
Deise Sousa, explica que “Se uma empresa não está bem posicionada no digital, ela está perdendo uma das melhores oportunidades dos últimos tempos. Quando comparado com outros meios o tráfego pago é uma forma assertiva e também econômica de encontrar o cliente mais qualificado e com chance real de compra”, conclui.