71% dos brasileiros passaram a consumir mais online. Brasil conta com mais 220 milhões de smartphones ativos, segundo a FGV
Com a pandemia provocada pelo coronavírus, empresários de diversos segmentos precisam reinventar seus negócios e pensar em novas soluções para os clientes. A transformação digital através de aplicativos é uma realidade necessária, contando com a inteligência de mercado em uma plataforma que integre os diferentes meios digitais e ainda alavanque os negócios de mercado no varejo e, com isso, construindo uma relação mais próxima e de fidelização de clientes e de novos públicos.
Uma pesquisa da FGV aponta 220 milhões de smartphones ativos e conectados à internet. Outra pesquisa, realizada pela NZN Intelligence, uma plataforma de inteligência, indica que 71% dos brasileiros passaram a consumir, através de sites e aplicativos, bens, produtos e serviços, com destaque para os setores de alimentação, saúde e bem-estar, beleza, games e educação.
Uma alternativa para atender a essa demanda crescente de consumo através dos aplicativos, e que existe no mercado desde 2018, é o Wynk, uma plataforma que permite ao consumidor ganhar pontos a cada real gasto nos mais de 5 mil estabelecimentos cadastrados no Distrito Federal. Esses pontos são passíveis de troca em diversas opções, desde viagens, corridas em aplicativos de transporte, recarga de celulares, ingressos de cinema, crédito para serviços de streaming de áudio ou vídeo, além de cupons de descontos e cartões presentes digitais para serem utilizados em diversos restaurantes, supermercados, perfumarias, entre outros. Com as medidas de isolamento social, muitas empresas estão oferecendo ao público descontos programados de até 50% para uso no local assim que voltarem a funcionar.
O Wynk está disponível para uso gratuito nos sistemas IoS ou Android. É preciso criar uma conta para uso, a partir de 18 anos e capturar o QR Code na nota fiscal para obter os pontos, lembrando que ela precisa conter o CPF do consumidor.
“Essa pandemia trouxe muitas mudanças no cenário de consumo de produtos, bens e serviços, uma situação desafiadora e sem precedentes. Ficar em casa não impossibilitou adquirir itens que fazem parte do nosso dia a dia. Nisso, o Wynk ajuda, conectado empresas e o consumidor, seja neste momento e, também, para uma nova realidade de recolocação econômica quando o comércio for reaberto”, explica Avaldir Oliveira, CEO do Wynk.