Especialista explica causas do distúrbio nas mulheres

A Organização Mundial de Saúde (OMS) aponta que a depressão seria uma das doenças mais incapacitantes do mundo até 2023. Atualmente, mais de 300 milhões de pessoas sofrem depressão no mundo.

Inclusive, o índice de depressivos aumentou cerca de 18% em apenas dez anos. O distúrbio atinge cerca de 9,3% da população brasileira e a maioria dos afetados são do sexo feminino.

O terapeuta e especialista em comportamento feminino Yuri Lima que conta com mais de 10 mil horas de atendimento para mulheres explica que “Falar sobre depressão é um viés muito mais profundo. As percepções humanas começam no útero e o nosso cérebro e o inconsciente assimila muito disso, seja da ausência paterna e materna, das condições sociais, familiares, emocionais e também do ambiente, além dos traços de formação, situações de trauma e das vivências na infância. É preciso entender que muito do que uma mulher adulta vive é ainda um reflexo do seu passado”, explica o especialista. Para acompanhar, no Instagram @yurilimoura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui