Um dos empreendimentos mais aguardados do ano, o DF Plaza abriu as portas para o público nesta terça-feira (19). Localizado às margens da EPTG, entre Águas Claras, Taguatinga, Vicente Pires e Guará, o complexo vai trazer muitas novidades e surpresas para o público, que poderá desfrutar do espaço de compras das 10h às 22h, de segunda a sábado; e aos domingos, de meio dia às 22h. Inicialmente, o shopping funciona com mais de 50 lojas. E até o final do ano serão mais de 80 operações em funcionamento.
Com investimentos que superam R$ 600 milhões, além do shopping, o DF Century Plaza é composto por duas torres de 890 salas comerciais, três torres de 1.250 unidades residenciais, um potencial para 160 lojas e, ainda, um hipermercado (Wal-Mart) e uma operação hoteleira (Nóbile Suítes). No total, são mais de 200 mil m² de área construída – sendo 33 mil m² de ABL, 15 mil m² de mall e 18 mil m² de hipermercado -, resultando no maior complexo imobiliário do Distrito Federal.
No amplo espaço, uma área de lazer a céu aberto, com paisagismo e luz natural, pensada para proporcionar encontro entre familiares e amigos. Com expectativa de uma circulação diária de cerca de 20 mil pessoas, o shopping conta ainda com 3.500 vagas de estacionamento para atender o público.
Região privilegiada
Para Glauco Santana, um dos empreendedores do DF Plaza, a inauguração do empreendimento proporcionará muitas vantagens para a região, desde a geração de emprego à ampliação das possibilidades de compras e de entretenimento. “Os moradores de toda essa área que envolve o DF Plaza estavam ansiosos por um complexo de alto padrão, que atendesse às suas necessidades, sem que precisassem se locomover para longe. Com certeza, será um salto de oportunidades para a população e um ganho significativo para a economia local”, avalia. Ao todo, o complexo oferecerá 12 mil postos de trabalho, sendo 3 mil diretos e 9 mil indiretos.
Administrado pela Saga Malls, o empreendimento possui forte tendência de mix para gastronomia, moda e serviços. Entre as âncoras, destacam-se nomes como Renner, Coco Bambu e Outback, além de marcas consagradas, como Soho (restaurante japonês), Arezzo, Santa Lolla, Biomundo, Aleatto, Burger King, Carmen Sttefens, Café do Ponto, Crocs e Spoleto.
Alexandre Mendes, superintendente do DF Plaza, acredita que o empreendimento tem grande potencial e vai se tornar referência no Distrito Federal. “É ótimo poder trabalhar um produto tão rico e bem planejado como o DF Plaza. Enxergo muitas conquistas já alcançadas, mas ainda um potencial para grandes realizações”, avalia Alexandre.
Moda e Gastronomia
O DF Plaza iniciou suas operações em março deste ano, com a abertura do Coco Bambu, o primeiro de Águas Claras, terceiro do Distrito Federal e 24º do país. Com capacidade para 560 lugares, o restaurante conta com serviço de manobrista, brinquedoteca, gerador de energia próprio e salões de eventos.
Dando sequência ao mix gastronômico, o Outback Steakhouse foi inaugurado em junho, com a realização de um jantar beneficente, cuja renda foi revertida à Abrace. O restaurante caiu no gosto do brasiliense graças à qualidade dos produtos, à culinária de sabor único e ao ambiente descontraído.
Grandes nomes do mundo da moda também fazem parte do complexo. Entre as marcas estão a Vivara, Renner, Santa Lolla, Siberian, Morana, Carmen Steffens, Hering, Hope, Constance, Handbook, entre outras.