O engajamento é a maneira como as pessoas interagem com os conteúdos nas redes sociais. Desde comentários, mensagens, compartilhamentos, são alguns exemplos e apontam a identificação e fidelização dos seguidores.
Com o aumento da interação, o algoritmo do Instagram que é Inteligência Artificial direciona para mais abas do Expolrar, alcançando assim mais pessoas.
A especialista em comunicação digital Carla Sampaio, aponta algumas dicas para aumentar o engajamento:
– Aumente o tempo de tela, com um conteúdo atrativo e relevante. Assim os usuários ficam com a tela parada no seu perfil, aumentando o alcance,
– Crie posts em carrossel, aquele onde é possível postar até 10 fotos em sequência,
– Misture formatos, faça um reels, após coloque uma arte com conteúdo e ainda um vídeo ou uma foto que humanize o seu feed,
– Relembre post antigos nos stories e fale sobre algum tema relacionado, puxando um gancho para fazer o lembrete e compartilhar a postagem,
– Crie desafios, quadros semanais e mensais ou ainda postagens que se conectam. Assim, o público fica mais tempo rolando no feed e busca mais desses conteúdos,
Para acompanhar mais conteúdos estratégicos para redes sociais, acompanhe no Instagram @carlareginasampaio