O engajamento é a maneira como as pessoas interagem com os conteúdos nas redes sociais. Desde comentários, mensagens, compartilhamentos, são alguns exemplos e apontam a identificação e fidelização dos seguidores.

Com o aumento da interação, o algoritmo do Instagram que é Inteligência Artificial direciona para mais abas do Expolrar, alcançando assim mais pessoas.

A especialista em comunicação digital Carla Sampaio, aponta algumas dicas para aumentar o engajamento:

– Aumente o tempo de tela, com um conteúdo atrativo e relevante. Assim os usuários ficam com a tela parada no seu perfil, aumentando o alcance,

– Crie posts em carrossel, aquele onde é possível postar até 10 fotos em sequência,

– Misture formatos, faça um reels, após coloque uma arte com conteúdo e ainda um vídeo ou uma foto que humanize o seu feed,

– Relembre post antigos nos stories e fale sobre algum tema relacionado, puxando um gancho para fazer o lembrete e compartilhar a postagem,

– Crie desafios, quadros semanais e mensais ou ainda postagens que se conectam. Assim, o público fica mais tempo rolando no feed e busca mais desses conteúdos,

Para acompanhar mais conteúdos estratégicos para redes sociais, acompanhe no Instagram @carlareginasampaio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui