Hoje em dia, a rede social mais popular do mundo é o Instagram. Pessoas, marcas e empresas estão conectados ao mundo virtual. A especialista em comunicação digital Carla Sampaio dá 10 dicas de como fazer sucesso, aumentar a audiência e engajamento com os seguidores.
1. Escreva uma bio objetiva, atividade profissional e resultados, se tiver;
2. Tenha uma foto de perfil nítida com a logomarca da empresa ou com a foto pessoal;
3. Ofereça várias opções de contato, como site, e-mail, whatsapp;
4. Crie destaques que tenham depoimentos, a história, marca e negócio. Os destaques são uma espécie de vitrine fixa no perfil da rede social;
5. Use os stories para bastidores, produção, interação com o público e mostrar o rosto por trás da marca;
6. Faça lives com outras pessoas, marcas e negócios que tenham a ver com o seu segmento. Essa é uma ótima estratégia de se conectar com outros seguidores;
7. O conteúdo precisa ser constante nas redes sociais;
8. Não esqueça de responder aos comentários nas postagens e, também, os directs;
9. Seja gentil, retribua curtidas;
10. Produza conteúdo de qualidade, que informe e ajude o seu público.
“Com dicas simples e planejamento, é possível construir uma presença sólida nas redes sociais, que hoje é a apresentação de uma marca ou empresa”, reforça Carla.
No mercado há mais de quatro anos, Carla Sampaio atua com conteúdo estratégico para sites, Instagram, Facebook e, ainda, consultoria em comunicação digital. Graduada em Tecnologia da Informação pelo Uniceub, atua na área de comunicação e marketing digital desde 2016, com formação em produção de conteúdo, negócios, marketing digital e áreas correlatas, e diversos clientes, como e-commerce de roupas femininas, startups e profissionais da área de saúde e bem-estar. Para acompanhar no Instagram @carlareginasampaio