Alunos de escolas públicas do DF, cursando o ensino fundamental 2, ensino médio e EJA contam com 2 sessões gratuitas do espetáculo
O Grupo Pele apresenta seu novo espetáculo “O Labirinto de Vidro”, uma criação artística que une dança, circo e música autoral para explorar as complexidades da realidade atual, marcada pelo isolamento social e pela constante exposição nas redes sociais.
A produção, coreografada e dirigida por Carlos Guerreiro e Catherine Zilá, é acompanhado por músicas originais produzidas por Diogo Vanelli. O projeto conta com o patrocínio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e o apoio do SESI de Taguatinga, para a sua realização. Estudantes de escolas públicas do DF, cursando o ensino fundamental 2, ensino médio e EJA contam com 2 sessões gratuitas do espetáculo, para o agendamento com o Micael através do telefone (61) 99261-9499. Acontece ainda no foyer do teatro a exposição fotográfica a partir do dia 01 de setembro até 10 de setembro com entrada franca.
“O Labirinto de Vidro” é uma exploração artística profunda das contradições e paradoxos que surgiram durante o período de isolamento social. A montagem busca questionar as barreiras e abismos que o isolamento criou para o contato interpessoal, ao mesmo tempo em que mergulha nas realidades editáveis das redes sociais.
Através da dança, circo e música autoral, o espetáculo visa provocar reflexões sobre a distância entre indivíduos e a desconexão com suas próprias essências. O projeto também inclui atividades de compartilhamento do processo criativo, como uma exposição fotográfica, e ações de formação artística destinadas a estudantes da rede pública de ensino.
Para os artistas, Carlos Guerreiro e Catherine Zilá “O Labirinto de Vidro busca não apenas entreter, mas também incentivar diálogos e reflexões sobre as experiências contemporâneas, especialmente em relação à nossa relação com a intimidade, a liberdade e a solidão. O cenário da performance é um labirinto de vidro, que simboliza tanto a liberdade quanto a prisão. A exposição das vulnerabilidades individuais é destacada pelo isolamento, que forçou a sociedade a encarar aspectos íntimos e pessoais. Através da dança é possível explorar as fronteiras entre o que desejamos mostrar e o que realmente somos, abrindo espaço para reflexões sobre as complexidades humanas”, explicam os artistas.
Serviço: O Labirinto de Vidro
Local: Sala Yara Amaral – SESI Taguatinga
Ingressos: O Labirinto de Vidro em Brasília – 2023 – Sympla
Sessões:
01/09 (sexta)- 15h escolas (com entrada gratuita para alunos da rede pública e funcionários do SESI)
02/09 (sábado) – 20h aberto ao público geral
03/09 (domingo) – 19h aberto ao público geral
06/09 (quarta)- 15h (com entrada gratuita para alunos da rede pública e funcionários do SESI)
08/09 (sexta) – 20h aberto ao público geral
10/09 (domingo) – 19h aberto ao público geral
Valores: R$ 20,00 (vinte reais) inteira e R$ 10,00 (dez reais) meia-entrada
Ingressos disponíveis via PIX ou pelo Sympla
PIX: (61)99995-8510 – Catherine Zilá
Outras Informações: (61) 9999-58510 e (61) 98321-7214 – Carlos
Agendamento das escolas públicas para as sessões gratuitas: Micael (61) 99261-9499
Exposição Fotográfica: 01 de setembro à 10 de setembro de 2023 no foyer do teatro
Classificação indicativa: 12 anos
Instagram: @peledancacirco