Lojistas que garantiram espaço no Manhattan Shopping participaram da entrega simbólica das chaves no dia 24 de maio. Coube ao superintendente do Manhattan Shopping, João Marcos Mesquita, abrir a solenidade. “Vivemos um momento muito especial no Manhattan Shopping, com a entrega das chaves e o início das obras de cada loja. Damos um passo concreto de um grande sonho, o nascimento de um novo centro de experiências, negócios, conexões na nossa cidade. Mais do que tijolos, estamos construindo aqui uma história de parcerias, confiança e visão de futuro”, disse. “Esse momento não é apenas o começo das obras, é o começo de um sonho. O Manhattan Shopping foi idealizado para ser mais que um shopping. Será um espaço vivo, pulsante, feito para inspirar, acolher e surpreender”, completou.

Já Geraldo Mello, diretor da PO Shoppings, lembrou a trajetória deste segmento nas Organizações PaulOOctavio, que surgiu em 1997 com a inauguração do Brasilia Shopping, e a construção posterior do Taguatinga Shopping, o Terraço Shopping, o JK Shopping e o Iguatemi. “Estamos aqui com nossa nova joia, o Manhattan Shopping, que está destinado a ter sucesso, pois conta com conceito sofisticado e elegante, torre de escritórios, torre residencial e hotel que vai se chamar Soho. Nosso mix será muito completo com operações diversas de todos os segmentos”, avaliou.
Em seu discurso, o empresário Paulo Octávio preferiu destacar a parceria que procura ter com os lojistas em seus empreendimentos. “Estamos trabalhando há muito tempo e em todos os momentos o que foi importante é essa parceria no correr dos anos, mesmo com dificuldades como o enfrentamento da covid. Mas sou otimista, acredito em Brasília e no crescimento do comércio da cidade”, afirmou. “Brasília é uma cidade referência, não mais aquela cidade em que as pessoas tinham que ir a São Paulo ou ao Rio de Janeiro para comprar. E queremos que a população das cidades vizinhas venha fazer compras em Brasília. É importante pela geração de empregos, pelo aquecimento da economia e pelo futuro”, completou.
A inauguração do Manhattan Shopping em novembro, segundo o empresário, permitirá que, no Natal deste ano, as famílias da região possam ter um empreendimento de envergadura para suas compras. “E que Deus permita também que a gente inaugure um hotel, até fevereiro, acoplado ao shopping, que vai mudar a configuração turística de Águas Claras. Quem vier à cidade não vai mais precisar se hospedar nos hotéis do centro. A gente vai fazer um cinco estrelas aqui”, acrescentou.
O administrador de Águas Claras, Gilvando Galdino, elogiou a boa relação entre iniciativa privada e Estado, que permitiu que o Manhattan Shopping virasse realidade. “Esse tipo de aliança leva a nação ao progresso. Águas Claras tem essa visão formada de se parecer com Manhattan, mas quando assumi a administração, disse que ela se parecia com várias cidades do mundo, como Dubai, também se tornando uma cidade de grandes negócios“, disse. “Quero colocar a administração à disposição, naquilo que for necessário, para que a inauguração desse shopping seja um sucesso. Em nome do governador do Ibaneis Rocha e de todos os moradores de Águas Claras, quero agradecer ao Paulo Octávio pelo empreendimento e por escolher Águas Claras e fazer dessa cidade também a sua casa”, finalizou.
O presidente do Sindicato do Comércio Varejista do Distrito Federal (Sindivarejista-DF), Sebastião Abritta, elogiou a infraestrutura do Manhattan Shopping. “O Paulo falou que espera umas lojas maravilhosas aqui. Eu não espero nada diferente, ainda mais com essas logomarcas que estou vendo. Só temos lojista de ponta, e não vai ser diferente da estrutura do shopping”, ressaltou. “Os varejistas vão investir pesado. Nós, do Sindivarejista, estamos à disposição para ser um facilitador na geração de emprego e renda. E parabéns, Paulo, a você a toda essa equipe. Esse investimento mostra que você é um empreendedor nato em Brasilia”, concluiu.
Para Leonardo Ávila, presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do DF (Codese-DF), o shopping vai ter muito sucesso. “A qualidade de vida é o que a gente busca para o futuro, e certamente esse shopping vai melhorar muito Águas Claras e regiões adjacentes, que vão frequentar esse shopping”, analisou. “Estive aqui na pedra fundamental e lembro que, após o início das obras, moradores reclamaram, pois toda obra traz transtornos. Agora, depois de ver um shopping pronto ao lado de suas casas, imagina a qualidade de vida e o quanto valorizou a região no entorno”, concluiu Ávila, que também atua na construção civil da capital.

Marcas confirmadas
A entrega simbólica das chaves foi feita a representantes de marcas como Reserva, Santa Lolla, Kopenhagen, Live!, Elegance, Camicado, Youcom, Prayas, Natura, Avanzzo, Jorge Bischoff, Shopping dos Cosméticos, Bio Mundo, Talk, Mob, CVC e Bacio di Latte, entre outras.
O empreendimento terá ainda um espaço gastronômico inédito: o Manhattan Taste, com várias operações confirmadas. Entre elas, a primeira unidade do Açougue do Berg em um shopping center, com foco em cortes nobres e produtos artesanais, e a Fratello Uno, reconhecida pela excelência em pizzas.