Especialista em redes sociais explica que o momento demanda o posicionamento on-line de empresas e negócios
Com a pandemia provocada pelo Covid-19, a presença digital de empresas e negócios tornou-se essencial. Com o isolamento social, a internet e as redes sociais passaram a ter papel fundamental para a visibilidade de empreendimentos diversos.
Uma pesquisa realizada pela empresa de consultoria londrina Kantar mostra que o uso do Whatsapp cresceu 76% ao redor do mundo, e que o Instagram ampliou sua liderança sobre o Facebook em termos de audiência global. A rede social ampliou para 31,2% a vantagem que já era 28% no primeiro trimestre de 2020.
“O Instagram está se tornando a mídia social mais influente quando se trata de engajamento de marcas, com um alcance enorme. A pandemia deixou claro que todas as pequenas e médias empresas precisam ter presença online”, explica Carla Sampaio.
No mercado há mais de quatro anos, Carla Sampaio atua com conteúdo estratégico para sites, Instagram, Facebook e, ainda, consultoria em comunicação digital. Graduada em Tecnologia da Informação pelo Uniceub, atua na área de comunicação e marketing digital desde 2016, com formação em produção de conteúdo, negócios, marketing digital e áreas correlatas, e diversos clientes, como e-commerce de roupas femininas, startups e profissionais da área de saúde e bem-estar.