A Feira Literária da Biblioteca do Bosque (FLIB) celebra a última edição de 2024, no sábado 28 de setembro. O evento, que começa às 15h no Balão do Residencial do Bosque, é uma celebração vibrante das artes, fruto da parceria entre a Biblioteca do Bosque e o Movimento Supernova. A FLIB conta com entrada gratuita, inclusiva e aberta ao público, reafirmando o compromisso com a democratização do acesso à cultura, arte e conhecimento.
A programação da FLIB está repleta de atrações que prometem encantar todas as idades. Paulo Dagomé, poeta baiano que está lançando seu primeiro livro “A poética do abismo”, abre o evento com uma apresentação poética, seguida pela mágica de Jeff Duprado ilusionista, co-fundador da Academia Brasiliense de Mágica. A Cia Fábula entra em cena com a peça teatral O Baú do Tesouro, onde o capitão Garrancho e sua tripulação atrapalhada acham um mapa misterioso, na sequência, o coletivo Florescendo Poesia trará mais lirismo e cor ao evento.
Um dos destaques da FLIB é o grupo Galaxy’s Country Stars, fundado em 2003 em Brasília, que é referência em Country Americano e Country Freestyle, trazendo uma fusão de dança e acrobacias.
O clima de festa continua com a Rataria Lunática, um coletivo cênico-musical performático da capital, que vai subverter a rotina do sábado com sua performance carnavalesca. Com uma abordagem inclusiva e crítica, a Rataria busca transformar as ruas e reinventar o Carnaval. A cantora Amanda Alvez, traz mais de 20 anos de carreira musical ao palco, com um repertório que vai do forró ao sertanejo. A noite ainda reserva um sorteio de brinquedos, seguido pelo set contagiante do DJ Lucas Durães, com sua energia e repertório que mescla o novo piseiro com hits de cavalgadas, fechando o evento com chave de ouro.