O projeto nasceu em Brasília e foi idealizado pelos empresários brasilienses Bruno Camargo e Thiago Rocha. “A nossa proposta é trazer mais segurança para o passageiro e motorista e um ganho maior para os colaboradores”, comenta Thiago Rocha.
O app chega no Google Play no mês de abril e traz um fator que o distingue das demais soluções de transporte: o motorista tem a possibilidade de receber de 83% a 100% dos valores das corridas e alcançar a taxa zero de repasse para a DESU. Para conquistar esse benefício, a empresa irá verificar o histórico de quilômetros acumulados durante o mês.
Outro diferencial da iniciativa é a opção de atendimento exclusivo para o público feminino e o protagonismo das mulheres no segmento. Ou seja, uma passageira que busca uma corrida pode optar por ser atendida somente por outra mulher. “Há uma clara desigualdade entre homens e mulheres motoristas. As barreiras para elas são maiores, elas não trabalham à noite pela insegurança e muitas rodam menos tempo, tendo em vista a dupla jornada que assumem”, destaca o fundador Bruno Camargo.
SEGURANÇA
A proposta também conta com o fato de que todos os motoristas cadastrados deverão apresentar antecedentes criminais e as informações serão verificadas junto aos órgãos competentes, para que essa seguridade seja garantida.
Outro diferencial que aumentará a segurança dos motoristas e passageiros será a implementação de uma câmera de segurança em todos os carros, para que o monitoramento das viagens seja feito integralmente.
ACESSIBILIDADE
A acessibilidade também faz parte da proposta da DESU. Ao realizar o pedido de viagem, os passageiros que possuem dificuldades de locomoção ou precisam de um atendimento especial irão notificar o APP. Os motoristas da DESU irão receber treinamento para entender e se portar adequadamente em casos de atendimento diferenciado.