Os homens brasileiros têm ficado calvos mais cedo, as famosas “entradas” são um alerta. Muito são os fatores que causam calvície masculina, seja má alimentação, sedentarismo, sono de baixa qualidade, doenças genéticas, entre outros.

Dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), apontam que o número de jovens entre 20 e 25 anos com perda excessiva de folículos capilares já representa 25% dos brasileiros nesta idade e em homens com mais de 50 anos, esse número chega a dobrar.
A professora da Academia Brasileira de Tricologia (ABT) Valine Alencar, explica que “ A calvície masculina, dá indícios como o afinamento capilar, queda nas famosas entradas ou ainda no topo da cabeça. Há ainda falhas na barba. É preciso fazer uma avaliação com um tricologista para indicar o melhor tratamento, em muitos casos os cabelos voltam a crescer”, explica a especialista.

Mais sobre Valine Alencar

Professora da Academia Brasileira de Tricologia (ABT),também estudou na Internacional Association of Tricologists (AT), conta ainda com formações diversas em Terapia Ortomolecular e Aromaterapia, Biofísica, Envelhecimento Capilar, Cosmetologia em Tricologia, Epigenética.

Com mais de 10 anos de carreira atende clientes em todo o Brasil, presencialmente ou on-line. Com protocolos que priorizam a saúde do couro cabeludo, sem o uso de medicamentos para crianças, homens, mulheres e idosos, com tratamentos veganos, orgânicos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui