A marca brasiliense que desde 2018 conquista o Brasil com a arte do cotidiano em papel tem motivos para comemorar: no dia 09 de agosto a Magnólia abrirá uma nova franquia em sua cidade natal. Esse será o 1º quiosque em Águas Claras, alcançando a marca de 26 unidades em todo o país. A Magnólia estimula a organização e a produtividade de jovens e adultos, da escola ao mercado de trabalho, que usam o papel em paralelo ao digital para otimizar as tarefas do dia a dia.
“Águas Claras reúne um publico muito qualificado e que já é consumidor da Mag. Com o quiosque no DF Plaza atendemos ao pedido desse público e ampliamos a cobertura da marca na região”, explica Thiago Janiques, sócio fundador e diretor de Expansão da marca. Ele destaca o crescimento da Mag nos estados vizinhos: “Já estamos em Anápolis, Goiânia, Cuiabá, Sorriso e Campo Grande, e temos sido muito procurados por empreendedores do Centro-Oeste. Pretendemos ampliar nossas operações na região e multiplicar esse DNA empreendedor brasiliense”.
O mix de produtos oferecido nos quiosques da Mag é composto por cadernos, cadernetas, planners, organizadores, agendas, fichários, canetas, marca texto, lápis, clips, washi tape, adesivos, quadros, canecas e souvenirs. Eles podem ser encontrados no Park Shopping, Iguatemi, Gilberto Salomão, Pátio Brasil, Boulevard Shopping, Conjunto Nacional, Brasília Shopping, Taguatinga Shopping, Alameda Shopping, JK Shopping, DF Plaza e no Aeroporto Juscelino Kubitschek.
Sobre a Mag
Criada na capital federal, a marca acompanha o perfil moderno e as necessidades do público feminino. Com coleções próprias, produtos divertidos, atemporais e funcionais, a Magnólia se transformou em franquia e possui 26 quiosques em 11 cidades brasileiras. Além de Brasília, está presente em Anápolis, Goiânia, Cuiabá, Sorriso, Campo Grande, São Paulo, Mauá, Maringá, Curitiba, Porto Alegre e Fortaleza.
Leveza para o dia-a-dia
Além de sua funcionalidade, a papelaria pode ser usada para trazer mais cor e alegria às tarefas rotineiras, como deixar um recado para um colega, fazer uma lista de compras ou estudar para a prova. “Dizemos que a Magnólia é um colírio para uma mesa de trabalho cinza. Trazemos beleza para a rotina e tornamos o cantinho de estudos um espaço acolhedor”, destaca a diretora de Comunicação da Magnólia, Julia Hueb.
De acordo com a diretora de comunicação, a marca foi inspirada em uma mulher moderna e atemporal, que está ligada às tendências, mas nunca deixa de lado o apreço pelo clássico. “Tais características foram relacionadas à flor Magnólia, que é exuberante e clássica, delicada e ao mesmo tempo forte. É nesse perfil que nos inspiramos para cada criação”, completa Julia.
Sustentabilidade
O compromisso da Magnólia com as diretrizes de sustentabilidade permeia todo o negócio. O processo produtivo dos produtos próprios é considerado limpo, amparado pelos principais selos e entidades certificadoras ambientais do mercado. Um deles é o FSC – Forest Stewardship Council, o selo verde mais reconhecido do mundo, com presença em mais de 75 países. A missão do Conselho Brasileiro de Manejo Florestal é difundir e facilitar o bom manejo das florestas brasileiras.