A plataforma é a grande novidade para os fãs brasileiros de redes sociais, especialista explica o sucesso

Exclusiva para convidados e usuários IOS, é uma rede social para conversas por áudio. Os participantes interagem em salas virtuais, discutindo sobre os mais diversos assuntos, desde arte e cultura, empreendedorismo, marketing digital e muitos outros.

Celebridades como o ator Ashton Kutcher, o ator e cantor Jared Leto,  o empresário Elon Musk, e ainda o diretor do BBB, Boninho já são usuários. Desenvolvido pelo empresário do vale do Silício Paul Davison e o ex-funcionário do Google Rohan Seth. Recebeu mais de US$ 12 milhões em financiamento e está avaliado em cerca de US$ 100 milhões. Gravar qualquer conversa é proibido. É previsto que o aplicativo esteja disponível para o público geral em breve.

A especialista em marketing digital Carla Sampaio, explica que o sucesso da rede se dá devido a uma interface que reúne perfil do usuário ao recurso de áudio, tão popular devido aos podcasts. O Clubhouse com o acesso restrito também traz ao usuário a necessidade de pertencimento ao grupo.

Outro ponto interessante, é que com a grande variedade de salas, o contato se torna mais próximo entre usuários, grandes artistas e empreendedores. Com tanta interação e conteúdo diverso, há também a crescente da FOMO (fear of missing out), medo de perder algo, conclui a especialista.

Estudiosos em comunicação ainda apontam que a expressão moderador, ganhe mais relevância e influencie no comportamento do usuário e estimule o diálogo, debate, reflexo das salas de interação do aplicativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui