A 31ª edição da Brasília Restaurant Week começa nesta sexta-feira, 14 de fevereiro. Com mais de 150 restaurantes participantes. O festival promete fomentar a economia local e proporcionar experiências gastronômicas a preços acessíveis. O evento vai até o dia 16 de março com o objetivo de criar novas experiências gastronômicas e democratizar o acesso à boa gastronomia. Em Águas Claras, dez estabelecimentos participam do evento, trazendo menus especiais que combinam sofisticação e preços acessíveis. O grande destaque da região é o Quattro, conhecido por sua cozinha contemporânea e italiana.
O cardápio do Quattro para esta edição da Restaurant Week oferece uma experiência gastronômica inesquecível, com pratos elaborados para agradar aos paladares mais exigentes. A salada fresca de folhas verdes e roxas traz um toque sofisticado com presunto de Parma e aceto balsâmico reduzido, enquanto a bruschetta de tomatinhos confitados harmoniza sabores tradicionais com um toque de modernidade. O consomê de abóbora cabotiá, com seu toque de gengibre e fonduta de leite de coco, é uma opção vegetariana repleta de sabor. Entre os pratos principais, o bife ancho grelhado com fettuccine ao molho cremoso de queijos brasileiros promete surpreender. Já o peixe alla piastra, servido com arroz de tomate, traz um equilíbrio entre o frescor do mar e os sabores da terra. Para quem prefere uma opção sem carne, o risoto de cogumelos frescos é um verdadeiro banquete. As sobremesas, cuidadosamente elaboradas, incluem morangos marinados com gelato di latte, semifredo de creme branco com ganache de chocolate e sobremesa de abacaxi com creme de coco, garantindo um final doce e marcante para a experiência gastronômica.

A Quattro preparou três opções de prato principal: um suculento bife ancho, acompanhado de um fetuccine al dente, envolto em um molho cremoso de queijos brasileiros, um peixe grelhado, servido com arroz de tomate, ou ainda um prato vegetariano que exalta o sabor dos cogumelos frescos, cozido lentamente para alcançar a cremosidade perfeita.

Além do Quattro, outros restaurantes também trazem menus exclusivos para o evento. O L’Entrecôte de Paris aposta na clássica combinação do entrecôte ao molho secreto e fritas à vontade, acompanhado de uma salada de mix de folhas com molho de mostarda Dijon e iogurte, e cheesecake com calda de frutas vermelhas como sobremesa. O Coco Bambu apresenta opções sofisticadas como camarão internacional, camarão Jurerê e carne de sol do sertão, além de deliciosas bruschettas de entrada e sobremesas como mini cocada ao forno e mini pudim.

Para quem aprecia a culinária argentina, o Caminito Parrilla traz pratos preparados na brasa, como bombom de alcatra, fugazetta de lomo e pescada na parrilla, além de sobremesas como tiramisu e mousse de chocolate. Já o Cantucci oferece pratos italianos clássicos como nhoque sardo e massa recheada de ricota e hortelã, além de sobremesas como cheesecake com calda de laranja e pudim da Sardenha com frutas vermelhas.
O Fred Restaurante aposta na culinária alemã, servindo pratos como joelho de porco defumado com salsichões fatiados e tilápia grelhada ao molho de cebola e alcaparras. O Vero Trattoria Italiana oferece opções como risoto de queijo curado, tagliata de filé mignon e conchiglione de abóbora e sálvia, enquanto o Nazo Japanese Food traz pratos japoneses autênticos como combinados de sushi e sashimi, yakisoba especial e sobremesas como hot de banana com creme de avelã.
O Xique Xique, especializado em comida nordestina, apresenta delícias como carne de sol na nata e a tradicional cartola de queijo do sertão como sobremesa. Já o Vino! oferece opções como spaghetti ao pomodoro com almôndegas e risoto com tilápia.
Uma outra novidade é que cerca de 20 restaurantes estarão vendendo Coca-Cola sem açúcar por R$ 5, em ação da Brasal Refrigerantes. Além disso, a importadora de vinhos brasiliense Del Maipo Wines criou um catálogo com mais de 10 rótulos de vinhos para os restaurantes venderem a preços especiais durante o festival.
Segundo o secretário de Turismo do Distrito Federal, Cristiano Araújo, a Restaurant Week reforça a diversidade, a qualidade e a criatividade dos chefs e restaurantes brasilienses, impulsionando a economia, movimentando a rede hoteleira, atraindo visitantes e incentivando a população a redescobrir a cidade por meio da sua culinária. Com um grande número de restaurantes participantes, Águas Claras se firma como um dos polos gastronômicos mais dinâmicos da capital.

14 de fevereiro
a 16 de março

@restaurantweekbrasil

https://maitredigital.com.br/brasiliarestaurantweek

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