Na tarde deste sábado (20), a partir das 16h, a editora Colli Books realiza uma live sobre segurança alimentar em tempos de Covid-19, com representantes da FAO e WFP (ONU Brasil), no Youtube.  As estimativas sugerem que em 2020, o número de pessoas empurradas para a pobreza extrema poderá chegar a cerca de 49 milhões. A ideia é propor caminhos para ajudar os países a reduzir os efeitos da pandemia no contexto alimentar.

Os convidados do debate virtual são: o representante da Organização das Nações para Agricultura e a Alimentação (FAO) no Brasil, Rafael Zavala, e o representante do WFP (Programa Mundial de Alimentos) no Brasil e diretor do Centro de Excelência contra a Fome, Daniel Balaban. A transmissão acontece no YouTube e Facebook da Editora Colli Books (link direto: collibooks.com/aovivo

Além do contexto geral, a live discutirá outra questão relevante neste período de pandemia, que é a importância da alimentação escolar. O foco é saber como o Brasil vem atuando para garantir que os estudantes e suas famílias recebam alimentação adequada. As convidadas são Najla Veloso, coordenadora regional de Alimentação Escolar para América Latina e Caribe – Cooperação Brasil – FAO, e Flávia Cordeiro – nutricionista na Secretaria municipal de Educação de Bom Jardim – RJ.

A conversa será mediada pela escritora e jornalista Isa Colli, com apoio das jornalistas Tais Faccioli e Eliane de Santos.“Queremos colaborar para alertar as autoridades quanto à urgência de se criar medidas que evitem o aumento da população em extrema pobreza”, diz Isa Colli.

Sobre a FAO
A FAO tem como missão melhorar a produtividade agrícola e a vida das populações rurais, além de elevar os níveis de nutrição e contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da economia mundial. Nos 40 anos de presença da FAO no Brasil, a Organização e o país têm trabalhado juntos para erradicar a insegurança alimentar e a má nutrição e para melhorar as condições de vida no meio rural.

Sobre o WFP
O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) é a maior agência humanitária do mundo, fornecendo assistência a mais de 100 milhões de pessoas em 83 países. O Centro de Excelência do WFP no Brasil é o resultado de uma parceria que existe desde 2011 entre o WFP e o Governo do país. O escritório apoia governos na África, na Ásia e na América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis, programas e políticas públicas contra a fome que sejam geridas por governos nacionais. Durante a pandemia da Covid-19, o Centro de Excelência tem colaborando com várias instituições para alavancar doações e amentar o alcance da distribuição de alimentos e equipamento de proteção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui