Com apenas sete meses no mercado, empresa digital se destaca no âmbito do marketing para negócios criativos do DF

A pandemia foi um dos fatores responsáveis para que muitas profissões se reinventassem. As empresas também aderiram ao “novo normal” ao investir em serviços, negócios, compras e publicidade on-line. Diante de uma oportunidade de empreender no universo digital em tempos de isolamento social, a empresária Sofia Alves, de 26 anos, criou uma plataforma de gerenciamento de mídias sociais que promete revolucionar o mercado de publicidade do Distrito Federal. Trata-se da empresa “Soccial Media”. O empreendimento digital conta com um clube de empresas, influenciadores e marcas associadas, que funcionam como uma espécie de clube colaborativo de mídias sociais para negócios locais.

Com apenas sete meses no mercado digital da capital, a plataforma reúne os principais cases brasilienses em prol de uma estratégia infalível: divulgar simultaneamente serviços, brindes e difundir marcas de diversos segmentos que se dividem por gastronomia, saúde, educação, moda, beleza, petfriendly e fitness. Nesse sentido, as empresas associadas ficam a cargo do conteúdo dos influenciadores digitais do clube. “Basicamente, a Soccial se divide em três categorias: Embaixadores (influenciadores digitais que divulgam as marcas), Parceiros (marcas e estabelecimentos) e Influenciadores, que atuam em eventos presenciais dos nossos parceiros”, explica Sofia.

Desde então, a plataforma vem enchendo os olhos dos empresários que precisam aperfeiçoar os serviços de divulgação. A proposta ousada da jovem empreendedora brasiliense une o útil ao agradável, por um preço justo, com resultados robustos apresentados para quem se interessa em fazer parte do colegiado digital. De acordo com a presidente da plataforma, cada anúncio veiculado conta com um alcance médio de 700 mil visualizações e interações com o público do DF, que, consequentemente se agrega aos serviços prestados e aumento do consumo.

A metodologia de comunicação estratégica, colaborativa e coletiva presente na Soccial oferece aos clientes um resultado de marketing eficiente, desde a personalização do público alvo de cada negócio, até a criação de campanhas publicitárias que se comunicam de forma humanizada com o público segmentado. Para garantir a eficácia do resultado entre os clientes, a empresa tem como regra atrair influenciadores cujo público é orgânico e local. “Se uma marca quiser alcançar um nicho ou região específica, é melhor apostar em pessoas que produzem conteúdos semelhantes”, revela Sofia Alves.

Com especialização em marketing de influência, a Soccial Media estuda as melhores soluções para que criadores de conteúdos e marcas transformem a divulgação em capital, estimulando o empreendedorismo e a economia criativa da região. Outro fator positivo é que o cliente que se afiliar à empresa ganha um serviço de marketing muito mais amplo do que o das agências tradicionais que possuem um mailing restrito. “A capilaridade do nosso serviço é enorme, devido à fuga do tradicional, damos autonomia aos nossos embaixadores e influenciadores se comunicarem com os seus públicos”, completa a gestora da empresa.

Pessoas reais

Comunicativa, a jovem Sofia revela que seu insight se deu em um momento de incertezas profissionais diante de uma demissão no início da pandemia. Ela criou a empresa baseada em sua aptidão com as redes sociais e em umas postagens feitas para as redes sociais da pizzaria de um amigo. “Fazia as redes e o marketing da pizzaria por gostar muito de marketing, e acabou que dessa afinidade surgiu a ideia da SOCCIAL. Nossa empresa visa sempre alcançar o maior número de pessoas e marcas, pois trabalhamos de forma ostensiva pra que o parceiro tenha o retorno”, destacou.

Satisfeito com o retorno da sua empresa, o empresário Matheus Barjud (25) destaca o poder das estratégias de alcance aplicadas pela empresa digital. Parceiro da SOCCIAL, Barjud é proprietário do bar Art Bar e considera fundamental manter um serviço de divulgação amplo e humanizado de sua marca no mercado. “A SOCCIAL MEDIA tem um conceito diferente, pois é uma empresa que visa o lado empreendedor, até pelas ideias de quem conduz a empresa. Eu, como empresário, sinto que é uma ótima escolha porque quando você se filia ao negócio sua empresa não é só mais uma,” destaca o empresário.

Como embaixador e parceiro da SOCCIAL, Thiago Madeira (36) é influenciador digital e sócio proprietário do Eskina Bar e destaca a dedicação do serviço e o retorno dado aos associados do clube. “A parte que eu mais gosto de sair embaixador da Soccial é de ver a dedicação da empresa com os parceiros, isso transborda pra todos”, ressaltou.

A influenciadora digital Isa Spirandeli (24) considera que por meio da SOCCIAL MEDIA se descobriu como uma personalidade no universo digital. “A SOCCIAL é muito importante para mim, pois foi através dela que eu comecei a me enxergar como influencer e a dar mais valor no meu conteúdo. Além disso, conheci vários embaixadores com conteúdos irados e pessoas incríveis” revelou a embaixadora da marca.

Para o produtor e embaixador da Soccial Luís Caddah (34), estar na Soccial Media é uma experiência incrível, onde dá para colocar em prática o conhecimento de marketing ajudando essa empresa a crescer cada vez mais. “E ser Embaixador agrega ainda mais a função de levar no peito o nome da empresa e mostrar o quanto o trabalho é excelente!” celebra.

Presença marcante no ramo da gastronomia, a pizzaria Dom Badu é uma das marcas parceiras da empresa. De acordo com o proprietário do empreendimento, Danilo Figueiredo (27), a Dom Badu expandiu o raio de alcance de consumidores. “Nossa marca está alcançando várias pessoas, de vários nichos, graças ao trabalho da SOCCIAL”, arremata Danilo.

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